Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

    Viver em Deus REALITY SHOW INTERIOR




    Viver em Deus





    Posted: 14 Jan 2014 07:54 PM PST








    Destrave






    Nos dias atuais, é fácil deparar-se com programas de televisão que mostram a figura humana como um objeto, algo manipulável, alguém em busca de um prêmio ou da fama. Enfim, exibe-se o lado ganancioso do homem.






    Não é difícil encontrar programas nos quais as pessoas convivem isoladas dos acontecimentos e são espionadas 24 horas por dia, mostrando ao mundo toda a sua intimidade, sua vida social, seus aspectos psicológicos, além de outras características que compõem o ser humano.






    Refletindo sobre um dos capítulos do livro 'Curados para vencer a batalha', do padre Léo, posso lhe dizer: umreality é um encontro de pessoas diversificadas, desconhecidas, que buscam uma convivência "amigável" e competitiva. No entanto, caso fosse instalada, em cada cômodo da sua casa, uma câmera, o que as pessoas veriam sobre a realidade da sua família? Será que todas as situações vivenciadas por vocês fizeram da sua família um plano arquitetado e executado por Deus ou, ao longo da trajetória, vocês foram se distanciando d'Ele, tornando-se membros desconhecidos?






    Ampliando mais a situação, imagine que fosse possível instalar em você uma câmera interior, por meio da qual sua personalidade, seus pensamentos e seus sonhos fossem revelados para o mundo. Será que, realmente, você seria belo (a) como um cristal aos olhos dos outros ou possuiria apenas uma beleza superficial e frágil interiormente?






    Vivemos num tempo em que o mundo nos apresenta situações diversas, por isso é preciso refletir de forma individual sobre elas. Um dos breves textos de Bento XVI que mais me encanta é o da contracapa do YOUCAT, no qual ele nos pede para estudarmos o Catecismo, a fim de nos capacitarmos e nos encorajarmos para os desafios deste mundo.






    Cabe a nós filmar o nosso interior, 24 horas por dia, e, diante das imagens, termos a mesma atitude que tivemos com os programas de televisão: comentar, criticar, propor soluções. Proponha a si mesmo uma revisão profunda do seu interior e relacione-se com a sua família. Acredite, tudo ao seu redor mudará quando você se tornar o diferencial.






    Que a alegria da juventude seja o combustível para a sua constância na fé.






    #TamuJunto








    Site: Destrave


    Editado por Henrique Guilhon




    You are subscribed to email updates from Viver em Deus

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo