Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 18 de janeiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] AS PREFERÊNCIAS DE DEUS Som !

     











    • AS PREFERÊNCIAS DE DEUS! 





    Jesus viu Mateus e chamou-o. Mateus deixou tudo e seguiu-O.


    A Liturgia da Palavra de hoje – 18 de Janeiro – A, apresenta-nos o chamanento de Levi, que foi o Evangelista Mateus, para nos dizer que Jesus, quando chamou aqueles que Ele queria para serem os seus Apóstolos, não olhou ao que eles eram, mas ao que Ele queria que eles fossem,
    A escolha de Mateus para o grupo dos Apóstolos é paradigmática da liberdade com que Deus escolhe aqueles que destina para o serviço do seu Reino edificando uma terra mais habitável.
    Cristo escolhe para Seu íntimo colaborado um publicano, cobrador de impostos e, como tal, considerado pecador público, usurário.
    Contactar com um pecador, aos olhos dos judeus, é contaminar-se.
    Não o julga assim o Senhor Jesus.
    O amor misericordioso do Pai estende-se a todos os homens, qualquer que seja a sua ideologia ou posição social.
    O coração de Deus toca-nos como expressão da Sua misericórdia que é antecedente e gratuita.
    Cientes disso, nasce em nós o impulso profundo para corresponder através de acções boas – porventura sacrifícios – que são a forma de entrar em comunhão com Deus.
    Deus sempre nos surpreende com as suas preferências e as suas simpatias.
    Finalmente, são incompreensíveis e inexplicáveis os critérios de Deus.
    Uma coisa, porém, é clara : Quando Deus chama, acaba por pedir tudo ; a vocação nunca é feita para satisfação da pessoa, mas para o serviço de Deus, no mundo que ele quer conduzir à Salvação.
    Por isso, falar da vocação cristã, nunca será falar duma escolha, mas sim da resposta a um apelo que ultrapassa os nossos projectos e desafia a nossa liberdade.
    Perante uma escolha de Jesus não se pode ficar indiferente.
    É que Jesus Cristo significa, para cada homem, a resposta de Deus à sua inquietação e ao seu desejo de Salvação.
    Por isso, recusá-lo é recusar-se e comprometer o seu próprio destino.
    Só um louco o faria !...
    Entregar-se a Ele é encontrar-se.
    Segui-l'O é realizar-se.
    Imitá-l'O é Salvar-se.
    «Quem não está comigo, é contra Mim!»
    «Ele não veio chamar os justos mas os pecadores».
    «Ele virá a nós como a água da chuva que vem regar a terra».
    Foi por tudo isto que Mateus, deixou tudo e seguiu-O, e é por tudo isto que cada um de nós, para poder fazer parte do Plano da História da Salvação, também tem que aceitar o seu convite e cumprir a sua doutrina. 




    John
    Nascimento 













    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo