Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

    [Novo post] Ha ha ha: Direção do PT vai proteger o partido dos… petistas da blogosfera




    lucianohenrique publicou: " Segundo a Folha de S. Paulo, após a polêmica devido a baixaria publicada na página de Facebook do PT, o partido resolveu colocar uma mordacinha virtual em seus jornalistas militantes contratados para "xingar muito no Twitter". Um pouco mais abaixo, fa" 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Ceticismo Político 











    Segundo a Folha de S. Paulo, após a polêmica devido a baixaria publicada na página de Facebook do PT, o partido resolveu colocar uma mordacinha virtual em seus jornalistas militantes contratados para "xingar muito no Twitter". Um pouco mais abaixo, falando da ideia do partido de centralizar o controle das redes sociais na campanha de 2014:


    Na próxima sexta-feira, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, vai se reunir com o secretário de Comunicação do partido, José Américo, o vice-presidente da legenda Alberto Cantalice, o jornalista Leandro Fortes e outras quatro pessoas que produzem conteúdo para os canais oficiais do PT na internet.

    Segundo petistas, foi Cantalice quem aprovou o artigo "A balada de Eduardo Campos", divulgado no último dia 7, que chama o governador de Pernambuco de "playboy mimado" que "vendeu a alma à oposição" e a ex-senadora petista de "ovo da serpente".

    No dia seguinte, Campos reagiu e classificou o artigo de "ataque covarde" : "Enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa". O Palácio do Planalto evitou comentar o caso. O governo, contudo, avaliou que tais polêmicas não beneficiam Dilma.

    Cantalice disse que o texto era uma "resposta às críticas" que o governador de Pernabuco vinha fazendo a Dilma na internet, mas não constituía "a posição oficial do partido". O artigo foi escrito pelo jornalista Leandro Fortes, segundo a Folha apurou.

    Aha, eis Leandro Fortes (foto). Anunciado como a grande estrela para a campanha de terrorismo virtual, ele já começou queimando o filme.

    A regra é simples: na hora de partir para a baixaria, anônimos são usados para "tocar o terror" nas redes sociais. Mas Leandro Fortes esqueceu-se de que, mesmo anônimo, a página do Facebook ainda representava o partido.

    Foi por isso que tempos atrás escrevi um artigo sobre a tática de briga de lama, que funciona muito melhor quando não há associação direta entre o promovedor da baixaria e aqueles que os financiam.

    Um pouco mais sobre o "controle oficial" do PT:


    A ordem da direção do PT é que nada mais seja publicado sem a aprovação de Rui Falcão e de José Américo. Cantalice continuará responsável pelas redes sociais do partido, mas todo o material produzido precisará ser aprovado previamente pelos outros dois dirigentes.

    O objetivo é evitar que episódios como o do Facebook voltem a se repetir. A avaliação da cúpula petista é a de que Cantalice deveria ter sido mais rigoroso e previsto uma crise com os antigos aliados frente ao tom do texto, classificado de "ácido e grosseiro". Na ocasião, o vice-presidente da sigla avaliou que o artigo não teria grande repercussão.

    Outra ordem da cúpula do PT é que nada mais seja publicado sem assinatura, como ocorreu no episódio da semana passada. Agora, segundo petistas, serão veiculados materiais com "rosto", sempre assinados por militantes ou por dirigentes do partido.

    Leandro Fortes foi contratado recentemente pela Pepper, empresa que presta serviços de comunicação para o PT. Ela fará o monitoramento das redes sociais para mapear perfis falsos utilizados para atacar os candidatos do partido —principalmente a presidente Dilma.

    Espere aí: "monitoramento das redes sociais para mapear perfis falsos utilizados para atacar os candidatos do partido"? Mas o que vimos, na atuação de Leandro Fortes, é bem diferente do que ele disse que ia fazer.

    É claro que todos nós sabemos que o propósito de Leandro Fortes é ajudar a implementar uma baixaria organizada a partir de anônimos na Internet. O problema é que ele se empolgou demais em sua função, e ajudou a queimar ainda mais a imagem do partido - uma pena que seus opositores ainda não saibam se aproveitar disso.

    Em suma: o PT vai controlar o que Leandro Fortes e sua turminha fazem, para evitar que eles sejam petistas demais enquanto postam na Internet.















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo