Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

    ADHT: Defesa Hetero




    ADHT: Defesa Hetero


    • CASAMENTO GAY, NÃO! Muito bem, Dep Arolde! 
    • Pastor Marco Feliciano publica carta pedindo fim de patrocínios ao Porta dos Fundos 
    • ESSA É BOA: Presidentes Eclesiasticos aprendam a lição de democracia dos membros desta Igreja! 
    • Nigéria aprova lei que pune casamento gay com prisão 




    Posted: 16 Jan 2014 10:06 AM PST


    Posted: 15 Jan 2014 05:15 PM PST


    14/01/2014 - 09h28


    Deputado quer suspender norma do CNJ que permite união civil de homossexuais




    Arolde de Oliveira reclama que o CNJ extrapolou suas competências ao regulamentar o casamento gay.


    Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados susta resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para impedir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A medida está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 871/13, de autoria do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ).


    De acordo com o texto, já aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias no ano passado, ficam sustados os efeitos da Resolução 175/13 do CNJ, que "dispõe sobre a habilitação, celebração de casamento civil, ou de conversão de união estável em casamento, entre pessoas de mesmo sexo".


    Para Oliveira, independentemente da análise de mérito, a resolução extrapola as competências do CNJ e usurpa a competência do Congresso Nacional ao ir além do poder de regulamentar, não apenas esclarecendo uma determinada lei, mas normatizando como se lei fosse.


    "A resolução, como um mero ato administrativo de conduta dos agentes públicos, atinge a esfera legiferante e abre um precedente temerário, porque os legítimos representantes do povo têm reduzida sua atuação por conta de um órgão administrativo e auxiliar do Poder Judiciário", sustenta.

    Tramitação
    O projeto de Arolde de Oliveira ainda será analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e somente se aprovado, segue para exame do Plenário.
    Íntegra da proposta:




    Reportagem – Murilo Souza
    Edição – Natalia Doederlein

    Fonte: Agência Senado

    Contribuição: ABRACEH


    ADENDO ADHT: Escreva para o Dep. Federal Arolde de Oliveira, email: dep.aroldedeoliveira@camara.leg.br ou telefone para (61) 3215-5917, demonstrando seu apoio. Escrever é melhor, porém, escrever e telefonar ajuda mais, muito mais quando se escrever e telefonar para o Presidente do Congresso.


    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias



    Posted: 16 Jan 2014 07:43 AM PST

    Pastor Marco Feliciano publica carta pedindo fim de patrocínios ao Porta dos Fundos; Entidade católica denuncia humoristas ao Ministério Público


    Publicado por Tiago Chagas em 15 de janeiro de 2014 



    A empreitada cristã contra a produtora Porta dos Fundos, responsável por diversos vídeos de humor que abordam o cristianismo de forma agressiva, segundo muitos líderes cristãos, ganhou novos capítulos nesta semana.


    O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), um dos principais protagonistas dos protestos contra o Porta dos Fundos, enviou carta ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, para solicitar que o patrocínio oferecido aos humoristas seja cancelado.


    Diversas empresas, filiadas à FIESP, patrocinam ou contratam a produtora para promover suas marcas através da popularidade dos vídeos publicados no YouTube.


    Na carta, Feliciano diz que os cristãos vinham "tolerando desde há algum tempo" os "vários ataques pessoais" desferidos pelo Porta dos Fundos, porém, após a esquete do Especial de Natal, onde os humoristas colocaram "personagens da Sagrada Família de forma esdrúxula, vociferando palavrões totalmente desnecessários no contexto, desrespeitando nossa fé cristã", a decisão tomada foi de reagir.


    O pastor e deputado federal citou ainda, o embate entre o cardeal dom Odilo e o humorista Gregório Duvivier pela imprensa: "Ao serem admoestados pelo cardeal arcebispo de São Paulo dom Odilo Scherer, publicaram uma nota acintosa na Folha de S. Paulo [...] em resposta ao líder católico, com ironia ao fato de serem patrocinados pela Indústria", observou Feliciano.









    Posted: 15 Jan 2014 09:53 PM PST

    Membros pedem a permanência de pastor da CIADSETA em Taquaruçu através de abaixo assinado. Confira

    De acordo com informações obtidas pelo JM Notícia, pastor Gilvan Lopes pastoreia a igreja há 2 anos e tem três filhos, sendo um dele Especial e dois são estudantes universitários.


    Da Redação
    Ricardo Costa


    Pastor Hilton Dias 1º Vice-presidente promete analisar com cautela e justiça o caso.


    Membros pedem a permanência de pastor da CIADSETA em Taquaruçu através de abaixo assinado. Confira

    Foi protocolado na sede da Convenção CIADSETA nesta semana em Palmas, abaixo assinado pelos membros e obreiros da igreja de Taquaruçu , distrito ligado a capital.

    De acordo com informações obtidas pelo JM Notícia, pastor Gilvan Lopes pastoreia a igreja há 2 anos e tem três filhos, e todos os três são estudantes universitários, sendo que um é menor de idade, e o outro faz tratamento Especial.

    No entanto, seguindo uma série de transferência de obreiros da CIADSETA que eram ligados ao pastor Pedro Lima, foi baixado uma resolução transferindo o pastor Gilvan Lopes, que era homem da confiança do ex-presidente da CIADSETA e ex-secretário de expediente da Convenção para a cidade de São Bento do Tocantins, que fica na região do Bico do Papagaio, distante da capital cerca de 437 KM. A População de acordo com dados do IBGE (2000) é de 3.738 habitantes.

    A documentação foi entregue na sede da Convenção e recebida pelo pastor Wilame Santana secretário de expediente, autorizado pelo vice-presidente Pastor Hilton Santos que prometeu analisar junto a Convenção o pedido dos membros e obreiros, tomando uma decisão justa quanto ao destino da igreja e do pastor.




    Membro comenta e ex-presidente da CIADSETA comenta:




    Na Rede Social, Jailson Carvalho membro da igreja em Taquaruçu, postou a seguinte mensagem e o ex-presidente da Convenção comentaram a decisão do vice-presidente pastor Hilton Dias:




    "Na condição de membro da Assembleia de Deus - CIADSETA - Taquarussu - Palmas - To, agradeço ao Pr. Hilton dias de Almeida Vice-Presidente da CIADSETA, por ouvir obreiros e autorizar o recebimento do abaixo assinado contra a transferência do Pr. Gilvan de Taquarussu... e garantir que a comissão irá ouvir-lo a igreja e o seu pastor... Ele está demonstrando prudência nas ações e isso é bom... Pois não é justo o que a igreja ta passando... (Jailson Carvalho).




    Já o ex-presidente da CIADSETA Pastor Pedro Lima, agradeceu ao atual vice-presidente pastor Hilton Dias pela decisão. Confira:




    "Quero agradecer a Deus pela boa decisão do sr.primeiro vice-presidente da ciadseta, com respeito a igreja em Taqurucu-Palmas' To."



    Pastor Gilvan Lopes de Carvalho pastor de Taquaruçu









    Posted: 15 Jan 2014 09:07 PM PST

    15 de janeiro de 2014







    Nigéria aprova lei que pune casamento gay com prisão
    Texto criticado pelos EUA foi assinado pelo presidente Goodluck Jonathan


    O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, assinou nesta segunda-feira uma lei que criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo. O texto, que prevê punição de até catorze anos de prisão, já havia sido aprovado pelo Parlamento e conta com apoio da maioria da população.





    Goodluck Jonathan, o presidente da Nigéria


    A nova lei proíbe o casamento gay, "relacionamentos amorosos" entre pessoas do mesmo sexo e associação a grupos de defesa do direito dos homossexuais. "Pessoas que aderirem a um contrato de casamento ou união civil com pessoas do mesmo sexo cometem uma violação e estão sujeitas a condenação a até 14 anos de prisão", diz o texto.


    "Qualquer pessoa que se associe, opere ou participe de clubes gays, sociedades ou organizações e direta ou indiretamente demonstre publicamente um relacionamento amoroso com outra pessoa do mesmo sexo na Nigéria comete uma violação e estará sujeita à condenação a dez anos de prisão", decreta a nova lei.


    A legislação foi alvo de crítica dos Estados Unidos. O secretário de Estado John Kerry disse que o governo americano está preocupado com as medidas. "Além de proibir o casamento gay, essa lei restringe de forma perigosa a liberdade de reunião, associação e expressão para todos os nigerianos", disse, em comunicado. "A lei é inconsistente com as obrigações legais internacionais da Nigéria e enfraquece as reformas democráticas e a proteção aos direitos humanos asseguradas na Constituição de 1999". O comunicado ressalta ainda que "em qualquer lugar as pessoas merecem viver em liberdade e igualdade".


    A Anistia Internacional também condenou a lei, que, segundo a organização, "ataca direitos básicos e criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo."


    No continente africano, 36 países punem a conduta homossexual, sendo 31 deles na África Subsaariana.


    Fonte: Revista Veja


    Divulgação: www.juliosevero.com


    Leitura recomendada:



















    You are subscribed to email updates from ADHT: DefesaHetero.org

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo