Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

    Julio Severo: “Curador de museu diz que cristãos progressistas são 'mais perigosos' que os ateus” plus 1 more




    Julio Severo: “Curador de museu diz que cristãos progressistas são 'mais perigosos' que os ateus” plus 1 more




    Posted: 16 Jan 2014 01:00 AM PST




    Curador de museu diz que cristãos progressistas são 'mais perigosos' que os ateus

    Segundo Ken Ham, chefe do Museu da Criação, os cristãos progressistas são tendenciosos



    Luciano Portela, repórter do The Christian Post



    Chefe do Museu da Criação de Petersburg (EUA), o curador Ken Ham relatou que os cristãos progressistas são pessoas "mais perigosas" para o cristianismo que os ateus, em função de vulnerabilidade em termos de verdade consumada.





    Ken Ham


    Segundo Ham, os cristãos progressistas são tendenciosos e mudam de opinião de um jeito que muda facilmente de direção. O chefe do museu lançou este argumento após ser criticado por insistir na teoria da Teoria da Terra Jovem, que baseia a origem da Terra no livro bíblico do Gênesis e estaria afastando crentes, segundo críticos.


    "Aparentemente, eles chamam isto de 'Cristianismo Progressista', mas eu acho que está mais para 'Cristianismo Evolucionista' – o que o mundo secular acredita como origem, eles aceitam como infalível e depois a mesma verdade vira instável para se adaptar à Palavra de Deus. Isto é triste", disse Ham.


    As críticas a Ken Ham surgiram através de um blog progressista que defende a ideia de que jovens estão descartando a Bíblia por conta de gente que impõem barreiras, estabelecendo "regras rígidas para o que uma pessoa deve ser para se assumir como cristão", relata a página com nome de Unfundamentalist Christians (Cristãos Não-fundamentalistas).


    O blog manifesta sua fé em Jesus Cristo e sua crença na Bíblia, mas levanta queixas diante da oposição aos homossexuais, ao inferno e à demonização do que é visto como errado. Segundo o jornalista Dan Wilkinson, responsável pelo post, criacionistas só servem para demonizar quem discorda deles.


    Em contrapartida, Ham disse que considera as críticas como uma afronta contra a Palavra de Deus e o amor em Cristo, além de ter sido um ataque pessoal contra ele, já que ele irá debater em breve com o cientista Bill Nye.


    Em fevereiro, Ken Ham e Bill Nye farão parte de um evento que discutirá qual "é a criação certa com um modelo viável de origem no mundo científico moderno de hoje?", debate que esgotou todos os seus ingressos em pouco tempo.


    Nye também é conhecido por sua atuação na televisão, com suas instruções dadas nas experiências científicas da versão animada em seriado da franquia De Volta Para O Futuro, e uma participação especial na série The Big Bang Theory.




    Divulgação: www.juliosevero.com


    Leitura recomendada:







    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    Posted: 15 Jan 2014 04:30 PM PST




    Nigéria aprova lei que pune casamento gay com prisão

    Texto criticado pelos EUA foi assinado pelo presidente Goodluck Jonathan



    O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, assinou nesta segunda-feira uma lei que criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo. O texto, que prevê punição de até catorze anos de prisão, já havia sido aprovado pelo Parlamento e conta com apoio da maioria da população.





    Goodluck Jonathan, o presidente da Nigéria


    A nova lei proíbe o casamento gay, "relacionamentos amorosos" entre pessoas do mesmo sexo e associação a grupos de defesa do direito dos homossexuais. "Pessoas que aderirem a um contrato de casamento ou união civil com pessoas do mesmo sexo cometem uma violação e estão sujeitas a condenação a até 14 anos de prisão", diz o texto.


    "Qualquer pessoa que se associe, opere ou participe de clubes gays, sociedades ou organizações e direta ou indiretamente demonstre publicamente um relacionamento amoroso com outra pessoa do mesmo sexo na Nigéria comete uma violação e estará sujeita à condenação a dez anos de prisão", decreta a nova lei.


    A legislação foi alvo de crítica dos Estados Unidos. O secretário de Estado John Kerry disse que o governo americano está preocupado com as medidas. "Além de proibir o casamento gay, essa lei restringe de forma perigosa a liberdade de reunião, associação e expressão para todos os nigerianos", disse, em comunicado. "A lei é inconsistente com as obrigações legais internacionais da Nigéria e enfraquece as reformas democráticas e a proteção aos direitos humanos asseguradas na Constituição de 1999". O comunicado ressalta ainda que "em qualquer lugar as pessoas merecem viver em liberdade e igualdade".


    A Anistia Internacional também condenou a lei, que, segundo a organização, "ataca direitos básicos e criminaliza relações entre pessoas do mesmo sexo."


    No continente africano, 36 países punem a conduta homossexual, sendo 31 deles na África Subsaariana.


    Fonte: Revista Veja


    Divulgação: www.juliosevero.com


    Leitura recomendada:


















    Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430






    You are subscribed to email updates from Julio Severo

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo