Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 12 de janeiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] BAPTISMO DE CRISTO - A Som !















    BAPTISMO DE CRISTO – A







    QUANDO O CÉU SE ABRE SOBRE NÓS





    No Baptismo de Jesus é o Céu que se abre sobre nós, para que a aluz e a palavra que nos vêm do alto ofereçam à Humanidade e até ao Universo uma hipótese de reciclagem, ou, melhor ainda, de regeneração.

    Pela luz que nos vem do alto é uma nova compreensão da vida e da nossa missão no meio dela, que nos é proporcionada, graças ao acolhimento que, por Jesus, se torna possível fazer-lhe.

    Assim nos vamos tornando reflexos vivos de Deus, no seio duma humanidade em busca de sentido.

    Pela Palavra é a voz que vem do alto que nos confirma como interlocutores de Deus Pai, e nos oferece a graça duma nova forma de diálogo e comunicação com Ele, a fim de colhermos aquela declaração de amor benevolente e recriador, que a nós nos torna filhos adoptivos, e ao universo o torna templo vivo desse diálogo filial jamais interrompido, porque agora somos filhos no Filho, graças ao Baptismo.

    O Baptismo de Cristo foi assinalado por factos importantes e únicos :

    -"Uma vez baptizado, Jesus saiu da água e eis que os céus se Lhe abriram e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E uma voz vinda do Céu, dizia : "Este é o Meu Filho muito amado, no Qual pus toda a minha complacência". (Mt.3,13-17).

    Jesus Cristo quis receber o Baptismo, não por se considerar pecador, mas para nos mostrar que tinha assumido a nossa natureza humana para assim nos poder remir, e para dar autoridade à pregação de João Baptista.

    Sendo impecável, não tinha necessidade nem obrigação de ser baptizado.

    Cristo é o nosso Modelo.

    Antes de nós, mesmo estando isento de todo o pecado, quis ser também baptizado para que o Seu Baptismo nos servisse de exemplo.

    Nele, toda a SS. Trindade estava presente :

    - O Pai estava presente, pois se ouviu a Sua voz a dizer :

    - Este é o meu Filho muito amado.

    - O Filho estava presente, pois estava a ser baptizado…

    - O Espírito Santo estava presente, figurado na pomba que desceu e pairou sobre a cabeça de Jesus...

    O Baptismo de Cristo é o protótipo do nosso Baptismo.

    O Baptismo de Cristo, além de tudo o que fica dito é ainda um convite e um desafio a que devemos dar uma resposta.

    Jesus não nos pede uma resposa catequética ou teórica. Nem mesmo teológica ou biográfica

    O que Ele espera de nós pede é ua resposta que revele como é que Ele vai ser acolhido por nós.

    Tornando-nos Filhos adoptivos de Deus, tornamo-nos também membros do Corpo Místico de Cristo, tornamo-nos membros da Igreja, portanto nós somos a Ireja, com todo os seus privilégios e com todos os seus deveres.

    Isto é uma honra e uma responsabilidade, que nos confere uma missão, a missão de Evangelizar, começando por dar o nosso tesemunho de vida cristã e de prárica religiosa e sacramental, vivendo o nosso próprio Baptismo.





















    __._,_.___

    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico
    Mensagens neste tópico (1)



    Atividade nos últimos dias:

    Visite seu Grupo

    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso













    .


    __,_._,___


    -->

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo