Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 11 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - 4o DOMINGO DA PÁSCOA - A -UM PASTOR PARA SERVIR Som !

     














    HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 




    (010) UM PASTOR PARA SERVIR ... 





    (4º Domingo da Páscoa – A) 




    «Eu sou Porta. Se alguém entrar através de Mim, salvar-se-á». 



    Num mundo dominado pela incerteza, pela desconfiança generalizada e permanente, não admira que as pessoas em busca de segurança, queiram apoiar-se em líderes que lhes dêem a sensação de poder e de autoridade, capazes de instaurar a ditadura do BEM, punindo os prevaricadores e exaltando os justos, para bem da Comunidade Nacional, política e religiosa. 

    Num mundo em que presentemente vivemos, os padrões de comportamento acabam por ser : 

    * Fazer carreira para se colocar acima dos outros. 

    * Dar nas vistas pelo poder e pela riqueza. 

    * Instrumentalizar pessoas e grupos organizados. 

    * Tentar atingir os próprios interesses egoístas e partidários. 

    O próprio Jesus Cristo, que Se apresentou como Filho de Deus, foi confrontado com modelos como este, pelo que as pessoas se podiam interrogar : 

    * Ser Filho de Deus, significa dominar ou servir ? 

    * Ele irá ceder também à vertigem da fama ? 

    * Irá Ele servir-se da sua autoridade, reconhecida pelo povo, para impor o Reino ? 

    Mas Jesus nem sequer aceita o desafio. 

    Desde o primeiro momento assinalou qual era a sua escolha : 

    «O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida para resgatar a multidão».(Mt.20,28). 

    E os primeiros discípulos, ao reconhecerem a sua autoridade, perguntaram, como nós hoje podemos perguntar : 

    «Que vem a ser isto ?». 

    E a resposta de Jesus, que ecoa através dos tempos, continua a ser invariavelmente a mesma : 

    «Em verdade, em verdade vos digo : Eu sou a Porta das ovelhas...Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância».(Jo.10,7-10). 

    Em definitivo, a única Porta de saída é Jesus o Pastor que o Pai nos envia, e que se junta a nós : 

    * Nos abismos em que nos deixamos cair para nos salvar. 

    * Nos becos onde nos sentimos enclausurados, para nos libertar. 

    * Nos guetos onde nos acorrentaram para nos julgar e defender. 

    * Nos sepulcros onde nos enterraram, para nos devolver a uma vida melhor na qual Ele é a Porta aberta para uma nova vida onde haja abundância. 

    A Porta é estreita porque aqueles que querem passar por ela deverão adoptar as mesmas atitudes que Jesus tomou enquanto esteve connosco : 

    * O seu modo de se relacionar com os outros, olhando-os com misericórdia e transmitindo-lhes confiança e coragem. 

    * A sua maneira de apreciar o mundo, descobrindo nele as suas múltiplas potencialidades de mudança e infundindo nele o seu espírito criador. 

    * A porta é estreita porque, aberta a passagem, somos nós que temos de tomar a decisão de passar por ela, e isso supõe que tenhamos a capacidade de resistir à sedução doutros pastores e a coragem do ideal que Jesus nos propõe, para que possamos fazer parte do Plano da História da Salvação. 



    John
    Nascimento









    __._,_.___




    Responder através da web

    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo