Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 16 de maio de 2014

    [Catolicos a Caminho] MÊS DE MAIO DE 2014 - MEMÓRIAS DA ITMÃ LÚCIA (07) RETRATO DE JACINTA Som !

     











    • MÊS DE MAIO DE 2014 
    • MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA 




     

     (07)– RETRATO DE JACINTA Continuação 





    8 Meditação sobre o Inferno. 



    Quando, nesse dia, chegámos à pastagem, a Jacinta sentou-se pensativa, em uma pedra. 

    - Jacinta! anda bricar ! 

    - Hoje não quero brincar ! 

    - Porque não queres brincar ? 

    - Porque estou a pensar. Aquela Senhora disse-nos para rezarmos o Terço e fazermos sacrifícios pela conversão dos pecadores. Agora, quando rezarmos o Terço temos que rezar a Ave Maria e o Padre Nosso inteiro. E os sacrifícios, como os havemos de fazer ? 

    O Francisco discorreu em breve um bom sacrifício : 

    - Demos a nossa merenda às ovelhas e fazemos o sacrifício de não merendar ! 

    Em poucos minutos, estava todo o nosso farnel distribuído pelo rebanho. 

    E assim passámos um dia de jejum, que nem o do mais austero cartuxo ! 

    A Jacinta continuava sentada na sua pedra, com ar de pensativa e perguntou : 

    - Aquela Senhpra disse também que iam muitas almas para o Inferno. E o que é o Inferno ? 

    - É uma cova de bichos e uma fogueira muito grande (assim mo explicava minha Mãe) e vai para lá quem faz pecados e não se confessa e fica lá sempre a arder. 

    - E nunca mais de lá sai ? 

    - Não. 

    - E depois de muitos, muitos anos?! 

    - Não; o Inferno nunca acaba. E o Céu também não. Quem vai para o Céu nunca mais de lá sai. E quem vai para o Inferno também não. Não vês que são eternos, que nunca acabam ? 

    Fizemos, então, pela primeira vez, a meditação do Inferno e da eternidade. 

    O que mais impressionou a Jacinta foi a eternidade. 

    Mesmo brincando, de vez em quando, perguntava : 

    - Mas olha. Então, depois de muitos, muitos anos, o Inferno ainda não acaba ? 

    Outras vezes : 

    - E aquela gente que lá está a arder não morre ? E não se faz em cinza ? E se a gente rezar muito por os pecadores, Nosso Senhor livra-os de lá ? E com os sacrifícios também ? Coitadinhos ! Havemos de rezar e fazer muitos sacrifícios por eles ! 

    Depois, acrescentava : 

    - Que boa é aquela Senhora ! Já nos prometeu levar para o Céu ! 



    John
    Nascimento









    __._,_.___




    Responder através da web

    • 



    • 

    através de email 

    • 


    • 







    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com













    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso

















    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo