Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






quarta-feira, 14 de maio de 2014

Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima - IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira



Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima - IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira










Quarta-feira, 14 de Maio de 2014












Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima


7



13 de maio de 20142 comentários
Agência Boa Imprensa




Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima.

Um meio eficaz para tal preparação é analisar minuciosamente esses magnos

eventos anunciados em 1917.


A respeito do assunto em epígrafe, pareceu-nos apropriado transcrever trecho de um artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, publicado em Catolicismo, edição de maio/1967, por ocasião do cinquentenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima.


As guerras como punição aos homens

“Os pedidos enunciados em Fátima, a Mãe de Deus os fez em vista da situação religiosa em que se encontrava o mundo na época das aparições, isto é, em 1917. Nossa Senhora apontou tal situação como altamente calamitosa. A impiedade e a impureza haviam dominado a Terra a tal ponto, que para punir os homens explodira a verdadeira hecatombe que foi a Primeira Grande Guerra.

Essa conflagração terminaria em breve, e os pecadores teriam tempo para se emendar e atender ao apelo de Fátima. Se esse apelo fosse ouvido, a humanidade conheceria a paz. Caso não fosse ouvido, viria outra guerra, mais terrível ainda [como de fato ocorreu com a eclosão da Segunda Guerra Mundial]. E, caso o mundo ainda continuasse surdo à voz de sua Rainha, uma suprema hecatombe, de raiz ideológica e de porte universal, implicando em uma grave perseguição religiosa, afligiria todos os homens.

Quebrada assim, ao longo de toda uma cadeia de calamidades, a dura cerviz da humanidade contemporânea, haverá, em larga escala, uma conversão das almas. Tal conversão será especificamente uma vitória do Coração Puríssimo da Mãe de Deus: `Por fim o meu Imaculado Coração triunfará‘. Será o reinado de Maria sobre os homens.”



2 comentários para Preparemo-nos para os acontecimentos de Fátima


Leandro Aparecido de Souza

14 de maio de 2014 à 8:14


O Seu Imaculado Coração triunfará!

[Citar] [Responder]



HELIO FLORENCIO PINTO

14 de maio de 2014 à 8:03


Acordemos enquanto é tempo. O que mais o homem precisa saber e conhecer para aceitar que este mundo sempre foi e será de DEUS. Nada nem ninguém poderá mudar essa realidade. E a mãe de DEUS pede, pede, pede, e nós não ouvimos, não ouvimos não ouvimos, ou melhor, não queremos ouvir.

[Citar] [Responder]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *

Site

Comentário 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>










Artigos Relacionados

Últimas Atualizações

Dossiês


Blogs Políticos

Blogs sobre Catolicismo

Blogs sobre Família e Cultura

Blogs sobre Idade Média




















_

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo