Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 16 de maio de 2014

    ACI Digital: Ante manifestações contra a Copa do mundo, Arcebispo de BH exorta a Jogar pela Vida

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    16 de maio de 2014 






    Ante manifestações contra a Copa do mundo, Arcebispo de BH exorta a “Jogar pela Vida”


    BELO HORIZONTE, 16 Mai. 14 (ACI) .- Após seguidas manifestações de descontento com o poder público pelos exageros nos custos da estrutura para a Copa do Mundo no Brasil, o arcebispo da capital mineira, Dom Walmor Azevedo, exorta à paz e serenidade no cenário sócio-político e pede que os brasileiros tomem a oportunidade da Copa de 2014 para “Jogar pela Vida”.





    SUGERIMOS HOJE:

    CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK!

    ACOMPANHE AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

    CONFIRA AS NOTÍCIAS RELATIVAS AO SANTO PADRE NO NOVO PERFIL FEITO POR ACI DIGITAL



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Papa não usará carro blindado nem fechado durante sua visita a Terra Santa 
    Polêmica campanha do governo francês anima os alunos a usarem saias de alunas nas escolas 
    Encontro entre católicos e muçulmanos na Jordânia exige que Boko Haram liberte as meninas sequestradas na Nigéria 
    O Papa Francisco poderia visitar o México e os Estados Unidos em 2015 

    BRASIL 
    Ante manifestações contra a Copa do mundo, Arcebispo de BH exorta a “Jogar pela Vida” 

    MUNDO 
    Comunidades cristãs da Terra Santa se unem em oração com novena pela viagem do Papa Francisco 

    CONTROVÉRSIA 
    Programa dos gêmeos que se opõem ao aborto e ao "matrimônio" gay poderia ter segunda oportunidade de ir ao ar 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    Caras longas..., maneiras bruscas..., cara ridcula..., ar antiptico: Assim espera animar a outros a seguir a Cristo?.

    São Jose Maria Escrivá de Balaguer 













    VATICANO 









    VATICANO, 16 Mai. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou que o Papa Francisco não usará um carro blindado durante sua visita à Terra Santa, mas se deslocará em papamóvel aberto para poder estar o mais perto possível das pessoas.

    "O Papa quer um papamóvel aberto e um carro normal. A segurança local levou em consideração o desejo do Papa", informou nesta quinta-feira o porta-voz vaticano durante a conferência de imprensa onde se deram detalhes da visita que o Pontífice realizará a Terra Santa de 24 a 26 de maio.

    Nesse sentido, o sacerdote recordou que no Oriente Médio os católicos são minoria, por isso não se esperam cenas parecidas com as que aconteceram durante a visita do ano passado ao Brasil pela Jornada Mundial da Juventude, quando a multidão ultrapassou a barreira de segurança e rodeou o carro do Pontífice.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARIS, 16 Mai. 14 (ACI) .- A Academia de Nantes, uma entidade dependente do Ministério da Educação da França, lançou uma campanha para fazer que os alunos homens dessa cidade assistam às aulas usando saia nesta, sexta-feira, 16 de maio, algo que gerou uma grande controvérsia no país.

    Para a presidente da Federação de Pais de Alunos de Nantes, Élisabeth Costagliola, a proposta não tem “nenhum efeito negativo” e pode contribuir com ideias positivas, conforme declarou ao jornal francês Le Figaro.

    A campanha “Ce que soulève a jupe” (O que a saia esconde) deve seu nome ao livro publicado em 2010 pela francesa Christine Bard, no qual se faz um percurso histórico sobre o feminismo.

    “Todas as discriminações devem ser combatidas, mas não podemos aceitar qualquer coisa”, afirmou a presidente do coletivo Manif pour tous, Ludivine da Rochere, que pediu ao ministro da Educação, Benoît Hamon, que cancelasse a iniciativa.

    “Quando vamos explicar a nossos jovens que a tolerância não é sermos todos iguais, mas sermos diferentes e nos respeitarmos como tais?”, questionou a líder da oposição na Prefeitura de Nantes, Laurence Garnier.

    Ludivine da Rochere explicou também que esta iniciativa na qual participariam 27 institutos de Nantes, é “uma forma de travestismo e, portanto, é uma negação da identidade sexual dos rapazes. É uma falta de respeito à masculinidade e à feminilidade”.

    “Ver os logotipos da Academia de Nantes e do Ministério de Educação no dossiê de imprensa é um fato realmente surpreendente”, concluiu.

    O coletivo Manif por tous liderou a França à defesa pelo matrimônio e a família, reunindo mais de 1 milhão de pessoas em uma marcha em Paris, e outras centenas de milhares em outras cidades, para opor-se à lei do “matrimônio” gay promovida pelo governo de Francois Hollande.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 16 Mai. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O encontro realizado ontem em Amã (Jordânia) entre o Instituto Real de Estudos Interconfessionais e o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, terminou com um comunicado que exige a “libertação imediata” das meninas sequestradas pelo grupo terrorista Boko Haram na Nigéria, para que possam voltar para seus lares.

    Este terceiro encontro realizado a vésperas da viagem do Papa Francisco à Terra Santa, contou com o patrocínio do príncipe El Hassan Bin Talal e do Cardeal Jean -Louis Tauran. No seu comunicado final condenou duramente “todas as formas de violência, e mais recentemente o sequestro das estudantes da Nigéria” e pedimos a sua “libertação imediata, de modo que possam voltar para as suas famílias e suas escolas”.

    O evento, que teve por tema “como enfrentar os desafios atuais através da educação”, também destacou “a importância de uma educação religiosa adequada, em particular, para a transmissão dos valores religiosos e morais”, assim como a defesa da dignidade humana.

    Nesse sentido, expressou-se “a convicção de que a religião não é a causa dos conflitos, mas sim a desumanidade e a ignorância; em consequência, a educação integral é essencial”.

    Os participantes “recordaram que as religiões, entendidas e praticadas corretamente, não são causas de divisão e conflitos, mas são um fator necessário para a reconciliação e a paz e que como crentes esperam que a sabedoria humana possa estar sempre de acordo com a sabedoria de Deus”.

    Nesse sentido, pediram à comunidade internacional garantir “o respeito efetivo dos direitos humanos fundamentais, em particular a liberdade religiosa” e enfrentar os desafios urgentes, como são “a resolução pacífica dos conflitos atuais, a erradicação da pobreza e a promoção da dimensão espiritual e moral da vida”.

    Por último, os participantes anunciaram que prosseguirão este diálogo em próximos encontros e iniciativas.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 16 Mai. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo de Cuernavaca, Dom Ramón Castro Castro, informou ao grupo ACI que o Papa Francisco poderia visitar o México e os Estados Unidos entre setembro e outubro de 2015.

    Embora o Vaticano não tenha confirmado estas viagens, o Papa Francisco recebeu o convite de autoridades civis e eclesiásticas para viajar à Filadélfia, Estados Unidos, com motivo do Encontro Mundial com as Famílias previsto para os dias 22 a 27 de setembro de 2015. O Santo Padre poderia aproveitar para fazer uma visita ao México, seu país vizinho.

    Dura a visita ad limina que a Conferência do Episcopado Mexicano realiza de 12 a 31 de maio em Roma, Dom Castro explicou ao grupo ACI que o Papa Francisco está considerando a ideia de visitar o México devido às numerosas petições que lhe fizeram durante estes dias.



    “Dissemos-lhe: ‘Santo Padre, você tem que ir ao encontro com as famílias nos Estados Unidos por que não aproveitamos e já que passa por ali faz um saltito ao México?’. E nos disse que o vai pensar. Se a providência o permitir e ele se anima provavelmente o tenhamos no México”, afirmou Dom Castro.

    “Cada vez que temos a oportunidade –continuou–, lhe dizemos: ‘Santo Padre estamos esperando-o no México’. Mas ele nos disse: Vejam, eu sou latino-americano, e não posso dar preferência por isso à América, tenho primeiro que visitar a África, depois da África, veremos”.

    Dom Castro, quem coordena a visita ad limina dos bispos mexicanos em Roma, indicou que se estão dividindo por grupos de bispos de dez dioceses distintas para encontrar-se com o Santo Padre. No próximo 19 de maio, está previsto que o Papa receba no Palácio Apostólico do Vaticano todos os bispos em um mesmo ato.



    “Os encontros com o Papa estão sendo algo extraordinário, porque os encarregados de protocolo nos disseram que cada bispo só podíamos estar cinco minutos, entretanto o Papa estava tão emocionado… parecia que receber-nos era o único que tinha por fazer, e cada bispo escutou por muito mais tempo para saber nossos gozos, esperanças e problemas, como se fôssemos amigos ou irmãos”, partilhou.

    “Ao final, antes de ir-se a um evento muito importante disse: ‘Sabem qual é a diferença entre a guerrilha e o protocolo? Que com a guerrilha se pode negociar, mas com o protocolo não. Assim que vamos. E efetivamente, tinha um encontro com milhares de estudantes”, acrescentou.

    “O conselho do Papa para seguir adiante é viver na esperança, com ânimo, e seguir trabalhando como bons pastores à imagem de Cristo como bom pastor, e pôr tudo o que esteja de nossa parte nesta realidade histórica que nos corresponde viver”, concluiu Dom Castro.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL 









    BELO HORIZONTE, 16 Mai. 14 (ACI) .- Após seguidas manifestações de descontento com o poder público pelos exageros nos custos da estrutura para a Copa do Mundo no Brasil, o arcebispo da capital mineira, Dom Walmor Azevedo, exorta à paz e serenidade no cenário sócio-político e pede que os brasileiros tomem a oportunidade da Copa de 2014 para “Jogar pela Vida”.

    Em seu recente artigo “Jogar pela Vida”, Dom Walmor assinala que “Os fantasmas e ameaças do vandalismo não podem atropelar a oportunidade cidadã de jogarmos pela vida. O coração apaixonado do torcedor, seu sentimento de pertença à pátria, tem agora a oportunidade de agregar entendimentos, discussões, análises e posturas que nos levem não só a vencer no esporte, mas, sobretudo, contribuam para o crescimento da consciência cidadã”.

    “O cenário político, com a singularidade deste ano eleitoral, precisa ser iluminado pela atenção especial que uma Copa do Mundo mobiliza. Não permitir qualquer tipo de violência é de suma importância para que manifestações, debates, discussões e outras condutas cidadãs promovam mudanças nos abomináveis cenários de corrupção, exclusão social e desrespeitos à dignidade da pessoa”, destacou o Arcebispo.

    Segundo Dom Walmor “pessimismo, vandalismos e até mesmo torcida para que a Copa não dê certo enfraquecerão essa oportunidade de crescimento qualificado da consciência política dos cidadãos brasileiros”. “É importante tratar adequadamente esse evento para que as eleições não representem apenas um voto dado, mas uma postura com força de transformações em vista de novos cenários”.

    “Esta é a oportunidade para o fortalecimento da competência na defesa dos valores éticos, da inviolabilidade da vida humana, da promoção e resgate da unidade e estabilidade da família, do direito dos pais a educar seus filhos, da justiça e da paz, da democracia e do bem comum”, enfatizou o prelado.

    Dom Walmor cita também a Mensagem dos bispos do Brasil, aprovada este mês na sua 52ª Assembleia Geral sob o título "Pensando o Brasil: desafios diante das eleições 2014" e sublinha que “pesquisas têm indicado uma baixa confiança da população nos poderes instituídos da República. Duvida-se da honestidade de todos os políticos. Desconfia-se da existência dos programas partidários. Mesmo havendo tais programas, não se acredita que os políticos sejam fiéis a eles. Com frequência, esse clima tem levado o cidadão à sensação de que votar não adianta nada e de que a participação política é inútil. Tal atitude, porém, gera um círculo vicioso: o cidadão não participa porque as estruturas do País não correspondem aos interesses do povo; no! entanto, tais estruturas não vão mudar sem sua participação. É necessário evitar, a todo custo, o desalento e encontrar oportunidades de agir em favor de mudanças consideradas como necessárias”.

    “Assim, é importante usufruir bem desta oportunidade da Copa do Mundo para que sejam promovidas transformações, alcançadas respostas adequadas e se possa engrossar as fileiras dos que, em todos os campos, efetivamente jogam pela vida”, conclui o Arcebispo. 

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    JERUSALÉM, 16 Mai. 14 (ACI) .- De 14 a 22 maio de 2014, as Igrejas e comunidades cristãs de Jerusalém se preparam com uma novena de oração para apoiar espiritualmente a peregrinação do Papa Francisco e seu encontro com o Patriarca Bartolomeu I, programados para os 24 a 26 de maio.

    Esta reunião ocorre cinquenta anos depois do histórico encontro do Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras em Jerusalém, que marcou um novo e positivo começo na relação entre os ortodoxos e a Igreja Católica.

    Os nove dias de preparação consistem em oração individual e comunitária nos lugares Santos, jejum, adoração e boas obras. A oração comunitária será realizada por turnos nas diferentes Igrejas da Cidade Santa, e todas as demais comunidades cristãs estão convidadas a unir-se.

    Esta iniciativa começou na quarta-feira 14 com a oração de veneração da Santa Cruz na capela Ortodoxa Grega no Gólgota e com as vésperas na capela ortodoxa etíope de São Miguel.

    Na quinta-feira 15 a jornada de oração se dedicou à adoração do Santíssimo Sacramento nas igrejas onde se guarda o Santíssimo e, além disso, teve lugar um Via Crucis seguido de adoração no Patriarcado Armênio Católico, que tradicionalmente assume a quarta estação do Via Crucis que percorre Jerusalém na Semana Santa.

    Esta sexta-feira é o dia da oração pela unidade dos cristãos, com uma oração na igreja luterana do Redentor.

    O sábado estará dedicado ao jejum e à veneração da Cruz na igreja ortodoxa copta de Santa Helena na novena estação do Via Crucis. Esta jornada finalizará com a oração do santo rosário seguido de missa na igreja católica síria de São Tomé.

    No dia seguinte, domingo 18 de maio, haverá adoração Eucarística na igreja de Nossa Senhora do Espasmo, quarta estação do Via Crucis. As vésperas, seguidas de adoração, serão celebradas na igreja católica latina de São Salvador.

    A segunda-feira será o dia dedicado à oração pela comunidade cristã e pela unidade; outros atos oferecidos neste dia serão: a visita a um familiar ou amigo, a uma pessoa doente, ou a alguém necessitado de ajuda; haverá ainda uma oração extraordinária pela unidade na igreja ortodoxa síria de São Marcos.

    Outro dia dedicado ao jejum será na terça-feira dia 20. Além disso, rezarão-se as vésperas na catedral armênia do Santiago e na igreja ortodoxa copta do Santo Antonio.

    A quarta-feira estará dedicada à adoração do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor com vésperas e Via Crucis na catedral anglicana de São Jorge.

    Finalmente na quinta-feira, 22 de maio, o dia será dedicado à oração pela comunidade cristã e a unidade com uma solene adoração na igreja do convento maronita. Seguidamente haverá oração e Rosário na Co-catedral do Patriarcado Latino e missa no Patriarcado grego-católico.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA 









    WASHINGTON DC, 16 Mai. 14 (ACI) .- 


    O programa televisivo "Flip it Forward", cancelado pela cadeia HGTV devido à oposição de seus condutores, os gêmeos Jason e David Benham, ao aborto e à anticoncepção, poderia ter uma segunda oportunidade de ir ao ar, pois duas redes de televisão estariam interessadas.





    Em declarações ao programa The O'Reilly Fator, no canal de notícias Fox, os gêmeos confessaram que "um par" de canais de TV os estão procurando.





    Os irmãos Benham se puseram em contato com o Faith Driven Consumer, um grupo de ativistas conhecido por compilar 250 mil assinaturas em defesa do Phil Robertson, do programa Duck Dynasty, após o ator ter sido censurado por realizar críticas sobre o estilo de vida homossexual.





    Uma petição lançada por esta plataforma, para expressar o apoio a Jason e David Benham superou as 10 mil assinaturas.





    Em declarações recolhidas pelo The Hollywood Reporter, o fundador do Faith Driven Consumer, Chris Stone, assegurou que "estamos fechando um possível trato entre eles e seu show e uma cadeia televisiva alternativa ao HGTV".





    "Seja no HGTV ou com o canal com o qual estão conversando, queremos vê-los em televisão", disse Stone.





    Os irmãos Benham são peritos no negócio de renovação e revenda de casas. Seu reality na cadeia HGTV “Flip it Forward” devia estrear em outubro.





    "Flip it Forward" ia enfatizar a “rivalidade fraternal” dos gêmeos da Carolina do Norte (Estados Unidos), ao tempo que ajudam famílias pobres a “comprarem casas que jamais pensaram que poderiam pagar” ao transformar casas que necessitavam grandes reformas, indicou a rede HGTV em um comunicado de imprensa em abril.





    Através das redes sociais os irmãos também expressaram seu descontento por serem etiquetados como "anti-gay", e asseguraram que eles são "pró-família".




    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo