Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 13 de maio de 2014

    [Novo post] Nossa Senhora de Fátima – História




    Thais publicou: "Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima no Dia 13 de Maio de 1917. Nossa Senhora aparece resplandecente aos pastorinhos, em 1917. Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões c" 





    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    Nossa Senhora de Fátima – História


    by Thais



    Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima no Dia 13 de Maio de 1917.

    Nossa Senhora aparece resplandecente aos pastorinhos, em 1917.

    Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.

    Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.

    Sua face, indescritivelmente bela, não era nem alegre e nem triste, mas séria, com ar de suave censura. As mãos juntas, como a rezar, apoiadas no peito, e voltadas para cima. Da sua mão direita pendia um Rosário. As vestes pareciam feitas somente de luz. A túnica e o manto eram brancos com bordas douradas, que cobria a cabeça da Virgem Maria e lhe descia até os pés.

    Lúcia jamais conseguiu descrever perfeitamente os traços dessa fisionomia tão brilhante. Com voz maternal e suave, Nossa Senhora tranqüiliza as três crianças, dizendo:

    Nossa Senhora: "Não tenhais medo. Eu não vos farei mal."

    E Lúcia pergunta:

    Lúcia: "Donde é Vossemecê?"

    Nossa Senhora: "Sou do Céu!"

    Lúcia: "E que é que vossemecê me quer?

    Nossa Senhora: "Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez."

    Lúcia: "E eu também vou para o Céu?"

    Nossa Senhora: "Sim, vais."

    Lúcia: "E a Jacinta?"

    Nossa Senhora: "Também"

    Lúcia: "E o Francisco?"

    Nossa Senhora: "Também. Mas tem que rezar muitos terços".

    Nossa Senhora: "Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser mandar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?"

    Lúcia: "Sim, queremos"

    Nossa Senhora: "Tereis muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto".

    Ao pronunciar estas últimas palavras, Nossa Senhora abriu as mãos, e delas saía uma intensa luz.

    Os pastorinhos sentiram um impulso que os fez cair de joelhos, e rezaram em silêncio a oração que o Anjo havia lhes ensinado:

    As três crianças: "Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento."

    Passados uns momentos, Nossa Senhora acrescentou:

    Nossa Senhora: "Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra."

    Em seguida, cercada de luz, começou a elevar-se serenamente, até desaparecer.

    Segunda Aparição de Nossa Senhora de Fátima no
    Dia 13 de Junho de 1917.

    Jacinta, Lúcia e Francisco:
    os três pastorinhos
    videntes de Fátima

    Antes da segunda aparição, os pastorinhos notaram novamente um clarão, a que chamavam relâmpago, mas que não era propriamente um relâmpago. Era o reflexo de uma luz que se aproximava. Além dos pastorinhos, havia, também, cerca de 50 pessoas. Mas essas pessoas não viam Nossa Senhora.

    Lúcia começou a falar com Nossa Senhora.

    Lúcia: "Vossemecê que me quer? "Nossa Senhora: "Quero que venhais aqui no dia treze do mês que vem. Que Rezeis o Terço todos os dias, e que aprendais a ler. Depois direi o que quero"

    Lúcia pediu a cura de uma pessoa doente, e Nossa Senhora lhe disse:

    Nossa Senhora: "Se se converter, curar-se-á durante o ano."

    Lúcia: "Queria pedir-lhe para nos levar para o Céu".

    Nossa Senhora: "Sim. A Jacinta e o Francisco, levo-os em breve. Mas tu, ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação. E serão queridas de DEUS estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu trono".

    Lúcia: "Fico cá sozinha?"

    Nossa Senhora: "Não filha. E tu sofres muito? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio, e o caminho que te conduzirá até Deus".

    Foi no momento em que disse estas últimas palavras, que Nossa Senhora abriu as mãos e iluminou os pastorinhos, pela segunda vez, com o reflexo dessa luz imensa. Nela eles sentiram-se como que envolvidos por Deus.

    À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora, estava um Coração cercado de espinhos, que pareciam estar cravados nele. Os três pastorinhos compreenderam que era o Imaculado Coração de Maria, ofendido pelos pecados da humanidade, que queriam ser reparados.

    Nossa Senhora, envolta ainda na luz que dEla irradiava, elevou-se sem esforço, suavemente, até desaparecer.

    Terceira Aparição de Nossa Senhora de Fátima no Dia 13 de Julho de 1917

    Representação da visão do inferno, descrita por Nossa Senhora aos pastorinhos durante a terceira aparição

    Uma nuvenzinha pairou sobre a azinheira. O sol se ofuscou. Uma brisa fresca soprou sobre a terra, apesar de ser o auge do verão. Os pastorinhos viram o reflexo da luz – como nas aparições anteriores – e, em seguida, viram Nossa Senhora sobre a arvorezinha chamada azinheira.

    Então, Lúcia pergunta a Nossa Senhora:

    Lúcia: Vossemecê que me quer?

    Nossa Senhora: Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vêm, que continuem a rezar o Terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer".

    Lúcia: Queria pedir-lhe para nos dizer quem é, e para fazer um milagre, com que todos acreditem que vossemecê nos aparece.

    Nossa Senhora: Continuem a vir aqui todos os meses. Em Outubro direi quem sou, o que quero, e farei um milagre, que todos hão de ver para acreditarem.

    Lúcia fez alguns pedidos de conversões, de curas e de outras graças.

    Nossa Senhora responde recomendando sempre a reza do Terço, que assim alcançariam as graças durante o ano.

    Depois acrescentou:

    Nossa Senhora: "Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, e em especial sempre que fizerdes algum sacrifício:

    Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria".

    Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos, como nos meses anteriores.

    "O reflexo de luz (que delas saía) pareceu penetrar na terra. E vimos como que um grande mar de fogo. E, mergulhados nesse fogo, estavam os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados – semelhante
    ao cair das fagulhas nos grandes incêndios – sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizavam e faziam estremecer de pavor. Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa.

    A visão durou apenas um momento, durante o qual Lúcia soltou um

    Lúcia: "Ai!"

    Assustados, e como a pedir socorro, as três crianças levantaram os olhos para Nossa Senhora, que lhes disse, com bondade e tristeza:

    Nossa Senhora: "Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração.

    Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.

    A guerra vai acabar. Mas, se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá, de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome, e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para impedir isso, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados. O Santo Padre terá muito que sofrer. Várias nações serão aniquiladas.Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.

    Em Portugal, conservar-se-á sempre o dogma da Fé. Isto não digais a ninguém. Ao Francisco sim, podeis dizê-lo.

    E, passados uns instantes, Nossa Senhora disse aos pastorinhos:

    Nossa Senhora: Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério:

    Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem".

    Lúcia: "Vossemecê não me quer mais nada? "

    Nossa Senhora: Não, hoje não te quero mais nada".

    E, como de costume, Nossa Senhora começou a elevar-se até desaparecer no céu. Ouviu-se, então, uma espécie de novo trovão, indicando que a aparição tinha terminado.

    Quarta Aparição de Nossa Senhora de Fátima no Dia 15 de Agosto de 1917

    Quarta aparição:
    Lúcia, sentindo que alguma coisa de
    sobrenatural se aproximava
    e os envolvia, mandou
    chamar Jacinta às pressas

    Lúcia estava com Francisco e mais um primo, no local chamado Valinhos – uma propriedade de um de seus tios – quando, pelas 4 horas da tarde, começaram a se produzir as alterações atmosféricas que precediam as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria. Ou seja, um súbito refrescar da temperatura e uma diminuição da luz do sol.

    Lúcia, sentindo que alguma coisa de sobrenatural se aproximava e os envolvia, mandou chamar às pressas Jacinta, a qual chegou em tempo para ver Nossa Senhora que
    – anunciada, como das outras vezes, por um reflexo de luz – apareceu sobre a árvore chamada azinheira, um pouco maior que a da Cova da Iria, onde tinham-se dado as aparições anteriores.

    Lúcia pergunta a Nossa Senhora:

    Lúcia: "Que é que Vossemecê me quer?"

    Nossa Senhora: "Quero que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13, e que continueis a rezar o terço todos os dias. No último mês farei o milagre para
    que todos acreditem".

    Lúcia: "Que é que Vossemecê quer que se faça do dinheiro que o povo deixa na Cova da Iria?"

    Nossa Senhora: "Façam dois andores. Um, leva-o tu com a Jacinta, e mais duas meninas vestidas de branco. O outro, que o leve o Francisco com mais três meninos. O dinheiro dos andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário, e o que sobrar, é para a ajuda de uma capela que hão de mandar fazer".

    Lúcia: "Queria pedir-Lhe a cura de alguns doentes".

    Nossa Senhora: "Sim, alguns curarei durante o ano"

    E, tomando um aspecto mais triste, recomendou-lhes que rezassem muito pelos pecadores:

    Nossa Senhora: "Rezai, rezai muito, e fazei sacrifícios pelos pecadores; que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas".

    E, como de costume começou a elevar-se até desaparecer. Os pastorinhos cortaram ramos da árvore sobre a qual Nossa Senhora lhes tinha aparecido e levaram para casa os ramos exalavam um perfume suave.

    Quinta Aparição de Nossa Senhora de Fátima no Dia 13 de Setembro de 1917

    Nossa Senhora de Fátima
    confiou três segredos à Lúcia,
    que continuou A servindo
    até o fim de sua vida.

    Como das outras vezes uma série de fenômenos atmosféricos foram observados pelas pessoas que tinham ido à Cova da Iria. Calculou-se que estavam presentes entre 15 e 20 mil pessoas.

    O súbito refrescar da atmosfera, o empalidecer do sol até o ponto de se verem as estrelas, uma espécie de chuva como que de pétalas ou flocos de neve, que desapareciam antes de pousarem na terra.

    E desta vez, foi notado um globo luminoso, que se movia, lenta e majestosamente pelo céu de um para outro. E que, no final da aparição, moveu-se em sentido contrário.

    Os três pastorinhos notaram, como de costume, o reflexo de uma luz e, a seguir, viram Nossa Senhora sobre a azinheira.

    Nossa Senhora: "Continuem a rezar o Terço para alcançarem o fim da guerra. Em Outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo. Deus está contente com
    os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda, trazei-a só durante o dia".

    Lúcia: "Têm-me pedido para Lhe pedir muitas coisas: cura de alguns doentes, de um surdo-mudo"

    Nossa Senhora: "Sim, alguns curarei, outros não. Em Outubro farei um milagre para que todos acreditem.

    E, começando a elevar-se, desapareceu como de costume.



    Sexta Aparição de Nossa Senhora de Fátima no Dia 13 de Outubro

    A multidão assistiu, impressionada, ao extraordinário Milagre do Sol.


    Uma grande multidão rezava o Terço na Cova da Iria. Os três pastorinhos notaram o reflexo de uma luz e, em seguida, viram Nossa Senhora sobre a azinheira.

    Lúcia: "Que É que Vossemecê me quer?

    Nossa Senhora: "Quero dizer-te que em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas"

    Lúcia: "Eu tinha muitas coisas para Lhe pedir. Se curava uns doentes e se convertia uns pecadores…

    Nossa Senhora: "Uns sim, outros não. É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados".

    E, tomando um aspecto mais triste, disse:

    Nossa Senhora: "Não ofendam mais a DEUS Nosso Senhor, que já está muito ofendido".

    Em seguida, Nossa Senhora abrindo as mãos fez que elas se refletissem no sol, e começou a se elevar para o Céu.

    Nesse momento, Lúcia apontou para o céu e gritou:

    Lúcia: "Olhem para o sol!"

    A multidão assistiu, então, ao grande milagre do sol. Enquanto isso, os pastorinhos viram São José com o Menino Jesus, e Nossa Senhora do Rosário.
    Era a Sagrada Família. A Virgem estava vestida de branco, com um manto azul. São José também estava vestido de branco, e o Menino Jesus de vermelho claro. São José abençoou a multidão, traçando três vezes o Sinal da Cruz. O Menino Jesus fez o mesmo.

    Lúcia então, teve a visão de Nossa Senhora das Dores, e de Nosso Senhor, acabrunhado de dor, no caminho do Calvário. Nosso Senhor traçou um Sinal da Cruz para abençoar o povo. Finalmente apareceu, numa visão gloriosa, Nossa Senhora do Carmo, coroada Rainha do Céu e da Terra, com o Menino Jesus ao colo.

    Enquanto os pastorinhos tinham essa visão, a grande multidão de quase 70 mil pessoas, assistiu ao milagre do sol.

    Tinha chovido durante toda a aparição. Mas, no momento em que a Santíssima Virgem desaparecia, e que Lúcia gritou "olhem para o sol!", as nuvens se entreabriram, deixando ver o sol como um imenso disco de prata.

    Brilhava com intensidade jamais vista, mas não cegava. A imensa bola começou a "bailar". Como uma gigantesca roda de fogo, girava rapidamente.

    Parou por um certo tempo, mas, em seguida, começou a girar sobre si mesmo, vertiginosamente.

    Depois, seus bordos tornaram-se vermelhos, e deslizou no céu, como um redemoinho, espargindo chamas de fogo.

    Essa luz refletia-se no solo, nas árvores, nos arbustos, nas próprias faces das pessoas e nas roupas, tomando tonalidades brilhantes e diferentes cores.

    Em seguida, por três vezes ficou animado de um movimento rápido. O globo de fogo pareceu tremer, sacudir-se e precipitar-se em ziguezague sobre a multidão aterrorizada.

    Durou tudo uns dez minutos. Finalmente o sol voltou em ziguezague para o ponto de onde se tinha precipitado, e ficou novamente tranqüilo e brilhante, com o mesmo brilho de todos os dias.

    Muitas pessoas notaram que suas roupas, ensopadas pela chuva, tinham secado subitamente.

    O milagre do sol foi visto, também, por numerosas testemunhas que estavam fora do local das aparições, até a 40 quilômetros de distância.

    O jornal "o século" de grande circulação em Portugal, documentou esse espetacular milagre do sol, e publicou uma grande reportagem sobre esse impressionante acontecimento.


    "Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará".

    Fonte: devotosdefatima.org.br/aparicoes2.html



    Thais | 13/05/2014 às 11:57 pm | Tags: Aparições, Aparições Marianas, Maria, Pastorinhos, Terço | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bA 












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo