Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 14 de maio de 2014

    [Novo post] Quem acha que sabe tudo, não pode entender Deus – o Papa em Santa Marta




    Thais publicou: "Quem acha que sabe tudo não pode entender Deus – esta a mensagem principal do Papa Francisco na manhã desta terça-feira na Missa em Santa Marta. As leituras do dia – observou o Santo Padre – mostram-nos dois grupos de pessoas. Na Primeira Lei" 





    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    Quem acha que sabe tudo, não pode entender Deus – o Papa em Santa Marta


    by Thais



    Quem acha que sabe tudo não pode entender Deus – esta a mensagem principal do Papa Francisco na manhã desta terça-feira na Missa em Santa Marta.




    As leituras do dia – observou o Santo Padre – mostram-nos dois grupos de pessoas. Na Primeira Leitura encontramos aqueles que foram dispersos devido ao assassinato de Estevão e que com eles levam a semente do Evangelho e proclamam-no por todo o lado. Chegam mesmo ao coração dos pagãos, abrindo, assim, as portas àqueles que eram considerados impuros. E tudo isto foi possível porque foram dóceis ao Espírito Santo.




    "…o Espírito Santo suavemente leva-nos e a virtude é deixar-se levar pelo Espírito Santo, não fazer resistência ao Espírito Santo, ser dóceis ao Espírito Santo. E o Espírito Santo age hoje na Igreja, age hoje na nossa vida."




    O segundo grupo que nos apresentam as Leituras é aquele dos intelectuais, que se aproximavam de Jesus no templo: são os doutores da lei. Com estes Jesus teve sempre problemas. Para esta gente existem apenas os mandamentos – sublinhou o Papa Francisco – não existe coração, amor, beleza ou harmonia – mas é gente que quer apenas explicações.




    "E tu dás-lhes explicações e eles, não convencidos, voltam com outra pergunta. E assim: andam, andam… Como andaram à volta de Jesus toda uma vida, até ao momento que conseguiram apanhá-lo e matá-lo! Estes não abrem o coração ao Espírito Santo! Creem que mesmo as coisas de Deus se possam entender apenas com a cabeça, com as ideias. São orgulhosos. Acreditam que sabem tudo. E aquilo que não entra na sua inteligência não é verdade. Até podes ressuscitar um morto à sua frente, que não acreditam!"





    "Esta gente tinha-se desligado, não acreditava no Povo de Deus, acreditavam apenas nas suas coisas e, assim, tinham construído todo um sistema de mandamentos que distanciavam a gente impedindo-as de entrar na Igreja, no povo. Não podiam crer! Este é o pecado de resistir ao Espírito Santo."





    O Papa Francisco terminou a sua homilia pedindo ao Senhor que nos dê a graça da docilidade ao Espírito Santo para nos defendermos do orgulho e da soberba. (RS)





    Thais | 14/05/2014 às 12:19 am | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bL












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo