Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 17 de maio de 2014

    [Novo post] Um dia de alegria para mim na Canção Nova




    Thais publicou: "Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus" 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 






    Um dia de alegria para mim na Canção Nova


    by Thais



    Ontem foi um dia de grande alegria para mim, e também para toda a Canção Nova. Nosso querido Mons. Jonas Abib reassumiu a Presidência da Fundação João Paulo II, na posse do seu novo Conselho; depois de um longo e difícil sofrimento, do qual, graças a Deus, ele está recuperado. Deus seja louvado. Foi um momento de celebração, em sua casa, onde, inclusive, Mons. Jonas consagrou a digitalização da Canção Nova a São João Paulo II, patrono da Canção Nova.



    Este gigante de Dom Bosco há quarenta anos começou esta grande Obra que é a Canção Nova. Como tudo que é de Deus, Ele escolheu pessoas simples para esta missão. E isto começou com o então Pe. Jonas Abib, quem eu conheci em 1970 no Colégio Salesiano em Lorena. Deus colocou ao seu lado o Eto e a Luzia, pessoas simples, fervorosas e fiéis, que Ele capacitou e abençoou para serem indispensáveis auxiliares de Mons. Jonas, há mais de trinta anos. Repete-se o que São Paulo disse: "O que é fraco no mundo Deus o escolheu para confundir os fortes" (1Cor 1,27). Eu participo do Conselho da Fundação João Paulo II desde a sua origem e sou testemunha da luta diuturna, incansável, dessa equipe, junto com os consagrados e colaboradores, para levar à frente esta obra de Deus.

    Humildemente, ouvindo o pedido de D. Antônio de Miranda, nosso bispo da época, Pe. Jonas começou a evangelizar os jovens em 1974. E aí, tudo começou. Obedecendo o pedido de seu bispo, Deus deu lhe a graça que ele precisava para chegar até onde chegou com a Canção Nova. Sem dúvida uma das maiores instituições hoje da Igreja Católica no Brasil; ultrapassando nossas fronteiras para chegar a Terra Santa, Roma, França, EUA, e outros países. São incontáveis as pessoas que hoje acessam a Rádio, TV e Internet da Canção Nova, recebendo uma evangelização sólida, baseada rigorosamente nos ensinamentos do Magistério da Igreja, especialmente no Catecismo da Igreja Católica, que, como disse São João Paulo II, é "o texto de referência da fé da Igreja". Recebo continuamente testemunhos de pessoas que refizeram sua vida em Deus e na fé da Igreja católica por meio da Canção Nova.

    Uma das maiores graças que Deus me concedeu foi conhecer Mons. Jonas Abib e poder caminhar a seu lado, ajudando-o o quanto foi possível, nesta imensa Obra. Ele me acompanhou como diretor espiritual desde o nosso namoro, celebrou nosso casamento há 42 anos e sempre esteve ao nosso lado como grande amigo.

    Este ano Mons. Jonas completa 50 anos de sacerdócio, recuperado na sua saúde, devendo inaugurar o Santuário do Pai das Misericórdias; belo, imenso, digno da grandeza de Deus e do seu povo. Glória a Deus por tudo isso! Neste mundo em que impera a mentira e as trevas do mal, a Canção Nova vai caminhando, como disse Santo Agostinho, "entre as perseguições do mundo e as consolações de Deus". Segue – como disse São Paulo – "brilhando como luzeiro no mundo, ostentando a Palavra da vida" (Fil 2,15).



    ViaProf. Felipe Aquino





    Thais | 17/05/2014 às 11:36 pm | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-1bU












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo