Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 13 de maio de 2014

    Ciência confirma a Igreja: O milagre eucarístico de Lanciano segundo o cientista que comprovou sua autenticidade



    Ciência confirma a Igreja: O milagre eucarístico de Lanciano segundo o cientista que comprovou sua autenticidade















    Outras formas de visualizar o blog:



    segunda-feira, 20 de agosto de 2012





    Lanciano: carne de Cristo em custódia de prata


    O doutor Edoardo Linoli afirma que portou em suas mãos um verdadeirotecido cardíaco, ao analisar anos atrás as relíquias do milagre eucarístico de Lanciano (Itália), o mais antigo dos conhecidos.

    O fato miraculoso se remonta ao século VIII. 

    Em Lanciano, na igreja dedicada a São Legonciano, um monge basiliano que celebrava a missa em rito latino começou a duvidar da presença real de Cristo sob as sagradas espécies após a consagração. 

    Nesse momento, o sacerdote viu como a sagrada hóstia se transformava em carne humana e o vinho em sangue, que posteriormente se coagulou. 

    Professor de Anatomia e Histologia Patológica, de Química e Microscopia Clínica, e ex-chefe do Laboratório de Anatomia Patológica no Hospital de Arezzo, o doutor Linoli foi o único que analisou as relíquias do milagre de Lanciano. Seus resultados suscitaram um grande interesse no mundo científico. 



    O Dr. Edoardo Linoli, autor das análises


    Em novembro de 1970, por iniciativa do arcebispo de Lanciano, Dom Pacífico Perantoni, e do ministro provincial dos Conventuais de Abruzzo, contando com a autorização de Roma, os Franciscanos de Lanciano decidiram submeter a exame científico as relíquias. 

    Encomendou-se a tarefa ao professor Linoli, ajudado pelo professor Ruggero Bertelli, da Universidade de Siena. 

    Com a maior atenção, o professor Linoli extraiu partes das relíquias e submeteu a análise os restos de “carne e sangue milagrosos”. 

    Em 4 de março de 1971 a equipe apresentou os resultados. 

    Estes evidenciam que a carne e o sangue são com certeza de natureza humana. A carne é inequivocamente tecido cardíaco, e o sangue é verdadeiramente de homem pertencendo ao grupo AB. 

    Consultado pela agência Zenit, o professor Linoli explicou que, “no que diz respeito à carne, encontrei que a carne que tinha na minha mão provinha do endocárdio. Portanto não há dúvida alguma de que se trata de tecido cardíaco”. 


    Trabalho do Dr. Linoli


    publicado pelo diário vaticano "L'Osservatore Romano"
    Quanto ao sangue, o cientista sublinhou que “o grupo sanguíneo é o mesmo do homem do Santo Sudário de Turim, e é singular porque tem as características de um homem que nasceu e viveu nas zonas doOriente Médio”. 


    “O grupo sanguíneo AB, de fato, se encontra numa porcentagem pequena que vai de 0,5 a 1%, enquanto que na Palestina e nas regiões do Oriente Médio é de 14-15%”, apontou.

    Prof. Ruggero Bertelli aprova trabalho do Dr. Linoli


    A análise do professor Linoli revelou também que não havia na relíquia substâncias conservantes e que o sangue não podia ter sido extraído de um cadáver, porque se teria alterado rapidamente. 

    O informe do professor Linoli foi publicado em “Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório” (1971, fasc 3, Grafiche Meini, Siena). 

    Em 1973, o conselho superior da Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou uma comissão científica para verificar as conclusões do médico italiano. 

    Os trabalhos se prolongaram por 15 meses, com um total de quinhentos exames.

    As conclusões de todas as investigações confirmaram o que havia sido declarado e publicado na Itália. 

    O extrato dos trabalhos científicos da comissão médica da OMS foi publicado em dezembro de 1976, em Nova York e em Genebra, confirmando a impossibilidade da ciência de dar uma explicação a este fenômeno.

    O professor Linoli falou novamente no Congresso sobre os milagres eucarísticos organizado pelo Master em Ciência e Fé do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (Roma), em colaboração com o Instituto São Clemente I Papa e Mártir, por ocasião do Ano Eucarístico de 2005. 


    Lanciano: relíquias expostas



    “Os milagres eucarísticos são fenômenos extraordinários de diferente tipo”, explicou o diretor do Congresso, padre Rafael Pascual LC, em “Rádio Vaticano”: “Por exemplo, há a transformação das espécies do pão e do vinho em carne e sangue, a preservação milagrosa das Hóstias consagradas, ou algumas hóstias que vertem sangue”.
    “Na Itália, há vários lugares onde ocorreram esses milagres eucarísticos – declarou – mas também os encontramos na França, Alemanha, Holanda, Espanha” e alguns “na América do Norte”.



    MILAGRES EUCARISTICOS - VEJA MAIS EM:










    POSTADO POR LUIS DUFAUR ÀS 00:30




    19 COMENTÁRIOS:

    Antonio Carlos Calciolari20 de agosto de 2012 21:39

    Já havia lido a respeito, porem aqui esta mais detalhado e diagnosticado.
    Um milagre revelador da intenção de Jesus de ser tratado como autêntico.
    Até mais.Responder



    Esses milagres deviam ser mas divugados.Ajadaria muito a catequese.Obrigada.Responder



    Matéria como esta e outras mais profundas sobre o Catolicismo, Santos e princilpamente seus milagres,etc., deveriam vir a públicocom mais frequência, para que os incrédulos voltem a crer em Deus, nosso Pai Celetial e em Jesus Cristo. Parabens pela matéria.
    Paschoal CaporrinoResponder



    É um verdadeiro milagre para os incrédulos que não acreditam na presença real de Cristo na Hóstia e Vinho consagrados. Até Católicos duvidam!Responder



    Por que essas maravilhas da Igreja Católicas não são divulgadas na maioria dos meios de comunicação?Responder

    Respostas



    Os meios de comunicação transmitem aquilo que os aprouve, e são anti Católicos, trabalham para o anti Cristo, "quem não reza a Deus reza ao Diabo".


    Responder



    Qual seria o propósito de Deus revelando que, verdadeiramente o ritual do sacramento da Eucaristia, transubstancia o pão e o vinho na carne e no vinho do Nazareno?... literalmente... para ser comido e bebido pelos fiéis?
    Seria Jesus, o bode-expiatório sacrificado para Deus, como resgate dos pecados dos homens? Deus praticaria a justiça que aceita sacrifícios humanos... um inocente pagando pelos culpados?
    Tudo indica que o fenômeno acontece... qual seria a fonte de tal poder? de um Deus de amor, de verdade e de justiça?... da Luz ou das trevas?Responder

    Respostas



    Simbologia... Copro e sangue de cristo não significa canibalismo e sim aceitar os ensinamentos, os desígnios de Deus, ou seja, ser uno a cristo... A alteração de trigo em carne e sangue foi uma TRANSUBSTANCIAÇÃO, no caso um milagre para tirar a dúvida e o ceticismo dos homens... Mesmo assim a comunidade Atea provoca dúvidas, levantam falsos argumentos para desmentir um fato que foi cientificamente estudado... A Igreja católica, por mais que tenha falhas durantes os séculos (o homem é falho, daí nossa imperfeição. A igreja é administrada por Homens, portanto, pode ocorrer falhas.), é uma instituição séria, que antes de falar que algo é milagre ou não, fazem um estudo científico bem metódico e detalhista pra comprovar os fatos (diferente de algumas outras religiões que só ficam na conversa). No caso mesmo de imagem de santas que choram sangue, praticamente todas foram desmentidas pela própria Igreja... Lembrando que a Igreja católica financia no mundo todo projetos científicos, inclusive possuem um dos mais modernos telescópios do mundo, etc. Além do fato de ser a instituição com maior número de projetos sociais no mundo, ou seja, ajuda muita gente necessitada. E vc (eu) faz (faço) o que?? Resumo disso tudo: 1- Não encarar o que é simbolismo de maneira literal. 2 - a Igreja procura sim a verdade dos fatos, por isso que é uma instituição forte até hj, mesmo com problemas e perda de fiéis (qualidade não é quantidade. Não adianta nada milhões de pessoas que não creem na igreja e/ou em Deus.). 3 - Milagres verdadeiros surgem de maneira rara, porém Deus quer que creiamos mediante a fé, a verdadeira fé e não só quando milagres aparecem. Eu mesmo sou uma pessoa cética (ateu nunca), gosto de questionar, de procurar a verdade sem influência de nenhum lado, e de tudo que vejo, leio e tentando afastar a influência da fé em minhas decisões (mesmo que as vezes ele influencie minhas palavras) creio que possa sim existir um Deus... Mas isso sou eu, somos livres (livre arbítrio) para decidirmos por nos mesmos. As palavras chave são: RESPEITO, respeitem os ateus, os religiosos e as religiões... REPUDIEM as pessoas que utilizam a verdadeira intenção das religiões (paz, bem, respeito) para benefício próprio, ou Ateus que desrespeitem a fé alheia, julgando e, as vezes, massacrando o próximo...



    Em verdade, em verdade eu vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue não tereis a vida em vós mesmos. Jo. 6, 53.
    ...isto é muito duro! Quem o pode adimitir? Sabendo Jesus que os discipulos murmuravam por isto, perguntou-lhes: isto vos escandaliza? Jo. 6, 61-62.
    Portanto, cale-se satanás, herege, não é um pseudodeus de trevas que é a fonte de tal poder, mas o Filho de Deus.



    Responder



    Fiquei sabendo deste acontecido hoje,e estou muito impressionada,maravilhoso acontecimento ,que deveria ser mais divulgado para que as pessoas possam ver a grandeza de Deus,e tb para aperfeiçoar as catequezes com esses relatos,e que Deus seja louvado nos quatro cantos do mundo,amém.Responder



    Fico impressionado com tamanho Amor de JESUS para conosco, mesmo vendo que depois de muitos anos, muitos ainda não acreditam neste Amor, gerando dúvidas insignificativas, e que tem por objetivos destruir a nossa fé. Será que o próprio DEUS precisa até hoje provar este Amor que tem por cada um de nós? Pois bem ele se preocupa com todos, sejam ateus, crentes, católicos, ou até "anti-cristos", pois todos somos criatura e filhos do próprio DEUS. Por AMOR ele se doa a cada dia, em alimento espiritual, para que estas dúvidas desapareçam do coração daqueles que creem e dos que não creem, no seu GRANDIOSO e IMENSO AMOR!.Responder



    Naxcí católico e vou morrer católico. Tá aí a prova A IGREJA CATÓLICA É A UNICAAAAAAAA IGREJA DE CRISTO. CREIA SE QUISER!Responder



    http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/o-milagre-de-lanciano-desmascarado/Responder

    Respostas



    Infelizmente sempre existirá alguém que será contra qualquer coisa que demostre a veracidade dos mistérios de Deus, mesmo assim rezo por você, para que um dia você creia no Deus ressuscitado.


    Responder



    Para que não tenha ´dúvida da presença viva de Jesus Eucaristico. na hostia consagrada.Responder



    Interessante. Por que todos estes milagres eucarísticos aconteceram há muito tempo atrás!? Será que nos dias atuais não existem mais infiéis do que naqueles e seria mais necessário ainda que a Divindade desse mostra da sua existência!? Ou será que hoje em dia, diante de uma ciência avançada, de um povo de modo geral mais informado, da facilidade de comunicação entre todas as partes do mundo, ficaria mais difícil de criar estas estórias?Responder

    Respostas




    http://padrepauloricardo.org/blog/papa-francisco-e-o-milagre-eucaristico-de-buenos-aires


    Responder



    sem dúvidas de que este foi mais um sinal de que Deus existe, e que não devemos nunca fechar nossos corações, para o nosso Salvador .
    Eu acredito, sim que um dia ele virá cumprir o que nos prometeu, por isto eu digo meus irmãos , preparai para a vinda do Senhor .
    Porque sua chegada está se aproximando e ainda não estamos preparados, que Nosso Senhor Jesus nos concede a benção de estar junto dele na vida eterna AMÈM.Responder



    Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Alguns contestam a sua veracidade, dizendo que tudo é uma farsa. Esquecem, porém, que não se pode admitir que a Igreja, que é rigorosa em reconhecer milagres dos próprios Santos, faça uma farsa e a exponha, diariamente, ao público para poder ser analisada. Esquecem, também, que em Siena, desde l730, existem, até hoje, à exposição pública, 230 hóstias milagrosamente intactas. Esquecem, ainda, que existem cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. 
    É de notar que os milagres eucarísticos são diferenciados por serem concretos e visíveis. Exemplificando, se a hóstia sangrou, virou carne ou não se deteriorou, só não será milagre se houver fraude. Mas é totalmente inconcebível a Igreja cometer fraude e colocá-la em exposição pública permanente. Além disso, ninguém poderia ter a capacidade espantosa de fraudar, um por um, todos os 130 milagres eucarísticos. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia.
    Responder








    Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.





    Inscreva-se



    RECEBA AS


    ATUALIZAÇÕES


    EM SEU E-MAIL



    Digite seu email:








    Pesquisar este blog








    Seguidores




    Ultimos comentários

    Exato. - 5/5/2014 - Domingos



    NAS CATEDRAIS MEDIEVAIS

    (Plinio Corrêa de Oliveira, 13/10/79, sem revisão do autor)



    Fotos deste blog




    TODAS AS 18 APARIÇÕES DE LOURDES




















    O QUE HA POR TRÁS DO ALARMISMO ECOLÓGICO




    Verde: a cor nova do comunismo




    Inscreva-se



    RECEBA AS


    ATUALIZAÇÕES


    EM SEU E-MAIL



    Digite seu email:








    Santa Bernadette conta as aparições de Lourdes

    Santa Bernadette conta as aparições de Lourdes




    Links

    Há 2 horas

    Há 2 horas

    Há 19 horas

    Há 19 horas

    Há 19 horas

    Há 22 horas

    Há um dia

    Há um dia

    Há um dia

    Há 2 dias

    Há 5 dias

    Há 5 dias

    Há 5 dias

    Há 6 dias

    Há uma semana

    Há uma semana

    Há 2 semanas

    Há 2 semanas

    Há 2 semanas

    Há 2 semanas

    Há 2 semanas

    Há 3 semanas

    Há 3 semanas

    Há 4 semanas

    Há 4 semanas

    Há 5 semanas

    Há 5 semanas

    Há 5 semanas

    Há 6 meses

    Há 7 meses

    Há 8 meses

    Há um ano




    Arquivo do blog

    2014 (9)
    2013 (33)
    2012 (31)
    Dezembro (3)
    Novembro (2)
    Outubro (3)
    Setembro (4)
    Agosto (4)
    Julho (2)
    Junho (2)
    Maio (3)
    Abril (2)
    Março (2)
    Fevereiro (2)
    Janeiro (2)
    2011 (37)
    2010 (25)
    2009 (12)
    2008 (9)
    2007 (8)



    Páginas




    Marcadores

    2012 (2)
    Abraão (2)
    Adão (3)
    Akita (6)
    anjos (9)
    Belém (4)
    Brasil (2)
    Bíblia (11)
    Cain (1)
    Cartago (1)
    Criação (10)
    Darwin (6)
    Davi (3)
    Egito (3)
    estrela (2)
    Frale (1)
    França (3)
    Fátima (9)
    Golias (1)
    Gomorra (2)
    governo (2)
    Herodes (1)
    igreja (4)
    Israel (4)
    Japão (8)
    Joplin (1)
    Juízes (1)
    laje (1)
    Loreto (3)
    Lot (2)
    Lourdes (3)
    Lutero (1)
    Megido (1)
    Meroe (1)
    milagre (5)
    Moisés (2)
    Moreux (3)
    Natal (7)
    Nazaré (2)
    nazismo (4)
    Noé (1)
    Nínive (1)
    Paixão (4)
    Papa (2)
    papiro (1)
    Paris (1)
    Pilatos (1)
    Qumran (1)
    Roma (8)
    Sansão (1)
    Saul (1)
    sino (1)
    Sodoma (2)
    tornado (1)
    Turim (5)
    vida (1)



    Mais vistos em 30 dias

    Rosto de Santa Bernadette em Nevers A incorruptibilidade do corpo de Santa Bernadette Soubirous é um dos casos mais assombrosos e estud...

    Torre de Babel, representação artística O episódio da Torre de Babel e dispersão da humanidade é um dos assuntos mais presentes na mem...

    Clem Pryke, Jamie Bock, Chao-Lin Kuo e John Kovac em conferência de imprensa no Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics in Cambridge,...

    Lanciano: carne de Cristo em custódia de prata O doutor Edoardo Linoli afirma que portou em suas mãos um verdadeiro tecido cardíaco, ao ...

    Tabuleta de argila do ano 700 a.C., foi achado no século XIX, mas só agora foi decifrado Os cientistas britânicos Alan Bond, diretor da ...

    Papiro e teorias da professora Karen L. King não são aceitas por cientistas Realejo midiático: Jesus teria se casado com Maria Madalen...

    Continuação do post anterior Prosseguimos com a transcrição da entrevista ao Pe. Domenico Santangini, pároco da igreja do Sagrado Coração ...

    Beata Ana Maria Taigi, urna na igreja de de São Crisógono, Roma Um dos fenômenos que mais chamam a atenção é a preservação até a incorru...

    Cristo entrega as chaves a São Pedro e o institui fundamento único da Igreja “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja...

    'A viagem dos Magos' (1894), Jacques-Joseph Tissot (1836-1902), pintor francês. Um antigo documento conservado nos Arquivos Vati...




    Receba em seu email



    RECEBA AS


    ATUALIZAÇÕES


    EM SEU E-MAIL



    Digite seu email:









    MAIS LIDOS EM TODOS OS TEMPOS

    ROSTO DE SANTA BERNADETTE EM NEVERS A INCORRUPTIBILIDADE DO CORPO DE SANTA BERNADETTE SOUBIROUS É UM DOS CASOS MAIS ASSOMBROSOS E ESTUD...

    TABULETA DE ARGILA DO ANO 700 A.C., FOI ACHADO NO SÉCULO XIX, MAS SÓ AGORA FOI DECIFRADO OS CIENTISTAS BRITÂNICOS ALAN BOND, DIRETOR DA ...

    "MURO DOS GRAFITTI" CONTINUAÇÃO DO POST ANTERIOR MAS AS SURPRESAS APENAS COMEÇAVAM: O EXAME DA PAREDE AZUL REVELOU QUE ELA E...

    BEATA ANA MARIA TAIGI, URNA NA IGREJA DE DE SÃO CRISÓGONO, ROMA UM DOS FENÔMENOS QUE MAIS CHAMAM A ATENÇÃO É A PRESERVAÇÃO ATÉ A INCORRU...

    LANCIANO: CARNE DE CRISTO EM CUSTÓDIA DE PRATA O DOUTOR EDOARDO LINOLI AFIRMA QUE PORTOU EM SUAS MÃOS UM VERDADEIRO TECIDO CARDÍACO, AO ...

    TORRE DE BABEL, REPRESENTAÇÃO ARTÍSTICA O EPISÓDIO DA TORRE DE BABEL E DISPERSÃO DA HUMANIDADE É UM DOS ASSUNTOS MAIS PRESENTES NA MEM...

    COM MENOS DE UM MÊS DE INTERVALO, DUAS ENORMES CALAMIDADES CAÍRAM SOBRE AS FILIPINAS, PAÍS MUITO POPULOSO DE MAIORIA CATÓLICA. O PAÍS É ...

    HÁ NA CIDADE DE SANTA FÉ, NO ESTADO DO NOVO MÉXICO, EUA, UMA CAPELA CONHECIDA COMO LORETTO CHAPEL. NELA DESTACA-SE UMA BELA E DESPRETENSIOSA...

    JUIZO FINAL, HANS MEMLING (C. 1440-1494), MUSEU NARODOWE, DANZIG ANO DE 2012, PIRÂMIDE MAIA, ALINHAMENTO DOS PLANETAS, NUMEROLOGIA, SU...

    'A VIAGEM DOS MAGOS' (1894), JACQUES-JOSEPH TISSOT (1836-1902), PINTOR FRANCÊS. UM ANTIGO DOCUMENTO CONSERVADO NOS ARQUIVOS VATI...













    _

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo