Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 12 de janeiro de 2014

    ACI Digital: O Papa Francisco anuncia 19 novos Cardeais, entre eles, Dom Orani Tempesta do Rio de Janeiro

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    12 de janeiro de 2014 







    VATICANO, 12 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco anunciou hoje, no final da oração do Ângelus diante da multidão de fiéis e peregrinos congregados na Praça de São Pedro, a criação de 19 novos Cardeais no dia 22 de fevereiro deste ano.



    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Dom Orani sobre sua nomeação para o colégio dos Cardeais: É uma graça e uma responsabilidade 
    O Papa Francisco anuncia 19 novos Cardeais, entre eles, Dom Orani Tempesta do Rio de Janeiro 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    Embora ande em vale de sombra de morte, no temerei mal algum, porque tu estars comigo...

    Salmo 23,4 













    VATICANO 









    RIO DE JANEIRO, 12 Jan. 14 (ACI) .- Neste domingo, 12, o Papa anunciou a criação de 19 novos cardeais, entre eles o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, de 63 anos de idade.

    Segundo recorda a página oficial da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, o Brasil passa a ter dez cardeais, sendo atualmente cinco votantes (com menos de 80 anos), num eventual conclave. Os cardeais brasileiros são, além de Dom Orani, nomeado hoje: Dom Eusébio Oscar Scheid, do Rio de Janeiro; Dom Paulo Evaristo Arns, de São Paulo; Dom José Freire Falcão, de Brasília; Dom Serafim Fernandes de Araújo, de Belo Horizonte; Dom Cláudio Hummes, de São Paulo, e Dom Geraldo Majella Agnelo, de Salvador. Também os arcebispos Dom Odilo Pedro Scherer, de São Paulo; Dom Raymundo Damasceno Assis, de Aparecida e Dom João Braz de Aviz, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, no Vaticano.

    Uma graça e uma grande responsabilidade

    Quando foi feito o anúncio, Dom Orani estava nos estúdios da TV Brasil, onde celebrou, ao vivo, às 8h, a Santa Missa, com a presença da imagem peregrina de São Sebastião.

    Em entrevista aos veículos de comunicação da Arquidiocese, ele afirmou que a nomeação é uma graça e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade: "Em minha indignidade tenho certeza que a graça de Deus não me faltará para poder bem servir a Igreja nessa dimensão universal que é a dimensão do cardinalato. Peço a todos que continuem rezando por mim para que possa continuar servindo à Deus, à Igreja, como tenho servido até hoje, mas agora com essa responsabilidade maior, que se une as que já desenvolvo".

    Os cardeais têm a tarefa de ajudar o sucessor de Pedro no desenvolvimento do seu ministério de confirmar os irmãos na fé e de ser princípio e fundamento da unidade e da comunhão da Igreja.



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 12 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco anunciou hoje, no final da oração do Ângelus diante da multidão de fiéis e peregrinos congregados na Praça de São Pedro, a criação de 19 novos Cardeais no dia 22 de fevereiro deste ano.

    Os novos Cardeais pertencem a 12 nações diferentes de todo o mundo. Anteriormente, nos dias 20 e 21 de fevereiro, o Santo Padre sustentará um consistório junto a todos os cardeais, para refletir sobre a família.

    Os novos Cardeais, que serão criados em 22 de fevereiro são o Secretário de estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin; o Secretário do Sínodo dos Bispos, Dom Lorenzo Baldisseri (ex-Núncio Apostólico para o Brasil); o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Müller e o Prefeito da Congregação para o Clero, Dom Beniamino Stella.

    Também serão criados Cardeais o Arcebispo de Westminster (Reino Unidos), Dom Vincent Nichols; o Arcebispo de Managua (Nicarágua), Dom Leopoldo José Brenes Solórzano; o Arcebispo de Québec (Canadá), Dom Gérald Cyprien Lacroix; o Arcebispo de Abidjan (Costa do Marfim), Dom Jean-Pierre Kutwa e o Arcebispo de Rio do Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

    Francisco criará Cardeal também seu sucessor na Arquidiocese de Buenos Aires (Argentina), Dom Mario Aurelio Poli; o Arcebispo da Perugia-Città della Pieve (Itália), Dom Gualtiero Bassetti; o Arcebispo de Seul (Coréia), Dom Andrew Yeom Soo Jung; o Arcebispo do Santiago de Chile (Chile), Dom Ricardo Ezzati Andrello; o Arcebispo de Ouagadougou (Burkina Faso). Dom Philippe Nakellentuba Ouédraogo; o Arcebispo de Cotabato (Filipinas), Dom Orlando B. Quevedo e o Bispo de Cavez (Haiti), Dom Chibly Langlois.

    Entre os novos Cardeais se encontram três Arcebispos eméritos, que são Dom Loris Francesco Capovilla, Dom Fernando Sebastián Aguilar e Dom Kelvin Edward Felix.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo