Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 4 de novembro de 2013

    * “Igreja” Jedi – inspirada na série ‘Guerra nas Estrelas’- já é a 7ª maior da Inglaterra, com 175 mil fiéis.









    -




    Buscar por:


    Blog Carmadélio








    O censo de alguns países mostra que tem aumentado o número de adeptos da Igreja Jedi, com destaque para a Inglaterra, onde a denominação já é a sétima maior, com 175.000 “cavaleiros”.
    Trata-se de uma religião cuja origem vem dos filmes de ficção científica da série Star Wars (Guerra nas Estrelas).George Lucas, o criador da série, cunhou a palavra “jedi” inspirado em “jidaigek”, que é um gênero japonês de filmes e teatro cujos personagens são os samurais do período Edo.



    Na Austrália os cavaleiros de Jedi também são em número expressivo, 65.000. Na República Checa são 15.000 e no Canadá, 9.000. O censo brasileiro — como o de outros países — não considera a Igreja Jedi como religião.

    Na série, os cavaleiros de Jedi são os guardiões da paz da República Galáctica interplanetária. Com o poder de uma energia, a “Força”, eles influenciam pessoas e objetos. Os Jedi têm um código de conduta, mas não um livro sagrado.

    Ally Thompson, 28, americano de Tennessee que foi soldado na guerra do Iraque, deu uma entrevista à Details Magazine dizendo que os cavaleiros de Jedi não adoram Yoda (um dos personagens). 

    “Mas não posso negar que a Força está muito presente em nossos ensinamentos”, disse. “Algumas pessoas chamam essa Força de ‘mágica’, mas para a maioria é uma energia que vem da mente.”

    Afirmou que há registros dessa energia em fenômenos científicos e em escrituras como a Bíblia. “Quando separou o mar Vermelho, Moisés fez uso da Força.”

    A Igreja Jedi não tem templos físicos, e seus membros se encontram pela internet. Em seu site oficial, a Igreja afirma que todos os seres vivos compartilham entre si uma Força e que as pessoas já nascem tendo conhecimento do que é certo e errado.




    Esta entrada foi postada em Europa, Secularismo e marcada com a(s) tag(s) Ateísmo, Europa, jovens,Relativismo, Religião Jedi, Secularismo.

     Favoritar o link permanente.

    Navegação por Post

    Deixe um comentário


    “Seria um erro impor qualquer coisa à consciência dos nossos irmãos.." Mas propor a esta consciência a VERDADE evangélica e a salvação de Jesus Cristo com plena clareza e no respeito absoluto das livres opiniões que essa fará…é uma homenagem a esta liberdade” (Exort. Apost. Evangelii nuntiandi, 80).


    BUSCAR NO BLOGBuscar por: 
    ARTIGOS RECENTES
    COMENTÁRIOS
    Ely Maria da Cruz Mendonça em * As bruxas existem, Sim!
    TAGS
    CATEGORIAS
    ARTIGOS – DIA A DIA

    novembro 2013DSTQQSS« out 1 2
    3 4 5 6 7 8 9
    10 11 12 13 14 15 16
    17 18 19 20 21 22 23
    24 25 26 27 28 29 30

    META



    Copyright © 2013 Comunidade Católica Shalom | Design por Dominus Comunicação | Desenvolvimento por DopposANUNCIE COM A GENTE

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo