Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 8 de novembro de 2013

    [Novo post] Vitória da selvageria: unidade do Instituto Royal fecha as portas em São Roque




    lucianohenrique publicou: " Fonte: G1 Alvo dos movimentos de defesa dos animais, o Instituto Royal encerrou suas atividades em São Roque (a 54 quilômetros de São Paulo). O laboratório foi invadido no dia 18 passado por ativistas que levaram 178 cães da raça beagle que serviam" 



    Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Luciano Ayan 







    by lucianohenrique





    • Fonte: G1


    Alvo dos movimentos de defesa dos animais, o Instituto Royal encerrou suas atividades em São Roque (a 54 quilômetros de São Paulo). O laboratório foi invadido no dia 18 passado por ativistas que levaram 178 cães da raça beagle que serviam a pesquisas científicas. A instituição, que vinha sendo investigada pelo Ministério Público e teve seu alvará suspenso pela prefeitura, anunciou o encerramento das atividades em uma nota pública nesta quarta-feira.

    De acordo com o instituto, a invasão ao prédio fez com que a empresa perdesse dez anos de pesquisas. O encerramento é, segundo a empresa, em caráter definitivo. Continua em funcionamento a unidade Genotox, instalada em Porto Alegre. "O prejuízo causado ao Instituto Royal não é mensurável. Mas é certo que o Brasil inteiro perde muito com este episódio, lamentavelmente", afirma a nota.

    "Tendo em vista as elevadas e irreparáveis perdas e os danos sofridos em decorrência da invasão realizada no último dia 18 - com a perda de quase todo o plantel de animais e de aproximadamente uma década de pesquisas -, bem como a persistente instabilidade e a crise de segurança que colocam em risco permanente a integridade física e moral de seus colaboradores, os associados concluíram que está irremediavelmente comprometida a atuação do Instituto Royal para dar continuidade à realização de pesquisa científica e testes mediante utilização de animais", diz a nota divulgada à imprensa.

    Segundo o instituto, funcionários serão demitidos. No site, a empresa afirma ter 85 funcionários, incluindo os pesquisadores.

    "A interrupção acarretará o desligamento de funcionários, todos já comunicados da decisão. Mantém-se, por ora, o Comitê de Ética formado por colaboradores do laboratório, que conta com veterinários, biólogos e membros da Sociedade Protetora dos Animais, conforme a legislação vigente", diz a nota, que prossegue: "Com o intuito de preservar a integridade dos animais remanescentes que ainda estão sob seus cuidados, o Instituto Royal tomará as providências necessárias junto aos órgãos regulatórios competentes, para assegurar que continuem sendo dados a eles tratamento e destinação adequados".

    O instituto, que nega ter cometido maus tratos a animais, informou ainda que sempre atendeu aos protocolos nacionais e internacionais de pesquisa. De acordo com a instituição, a invasão ao laboratório gerou um ambiente de insegurança e acarretará prejuízos à pesquisa no Brasil. "É inquestionável o direito de todo cidadão ou instituição expressar suas opiniões e propor à sociedade brasileira o debate sobre temas de interesse público. Não se pode anuir, contudo, com as atitudes de violência que cercaram os episódios envolvendo o Instituto Royal. Uma sociedade organizada e civilizada não pode aceitar que a pesquisa científica seja constrangida por grupos de opinião que preferem o uso da força e da violência em detrimento das vias institucionais e democráticas para travar debates", criticou a nota oficial.

    Meus comentários

    Quando se abre a Caixa de Pandora do ativismo uga buga dos adeptos de Luisa Mell, o resultado é o esperado: tudo de ruim e nada de bom. Não há um ganho positivo advindo da ação dos militantes que roubaram os 178 beagles da unidade de São Roque do Instituto Royal.

    Com os eventos de um dia de barbárie, conseguiram atrasar no mínimo 10 anos as pesquisas científicas do maior instituto de pesquisas pré-clínicas do Brasil, estimular que esse tipo de estudo seja levado para fora do Brasil e ainda levar ao desemprego dezenas de profissionais que lá trabalhavam.

    Ao que parece, os ativistas uga buga só conseguem nutrir empatia por beagles. Para eles que se danem os seres humanos.















    Cancele a assinatura para não mais receber post de Luciano Ayan.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo