Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 7 de novembro de 2013

    [Novo post] Segundo o Brasil247, a Folha (?!) deu aos EUA o álibi que os EUA buscavam




    lucianohenrique publicou: " Fonte:Brasil247 A tentativa do Brasil de liderar, ao lado da Alemanha, uma ação mundial para conter a espionagem em larga escala praticada pelos Estados Unidos se tornou motivo de piada entre diplomatas norte-americanos desde a comparação feita pel" 



    Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Luciano Ayan 







    by lucianohenrique





    Fonte:Brasil247


    A tentativa do Brasil de liderar, ao lado da Alemanha, uma ação mundial para conter a espionagem em larga escala praticada pelos Estados Unidos se tornou motivo de piada entre diplomatas norte-americanos desde a comparação feita pela Folha com casos praticados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em 2003.

    "Apesar da diferença de escala e cenário, está confirmado que todo mundo se espiona", dizem diplomatas do Departamento de Estado e altos funcionários na Casa Branca, segundo manchete do Uol. "Não há virgens nesse negócio", ironizam.

    Recentemente, a presidente Dilma Rousseff ganhou destaque no cenário internacional ao pedir em assembleia da ONU uma regulação da internet em referência clara aos abusos praticados pelo sistema Big Brother Obama. A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA, vigiou cidadãos e governos de países como Brasil, México, França, Espanha e Alemanha. Em solo brasileiro, interceptou conversas de gabinete da presidente Dilma Rousseff e quebrou o sigilo da Petrobras.

    Nesse contexto, o maior jornal do Brasil publica na última segunda-feira uma matéria que cai como uma luva para os EUA e ao mesmo tempo avacalha os esforços de Dilma. Com base em um relatório da Abin, o jornal aponta que representantes diplomáticos de ao menos três países foram seguidos e até fotografados durante estadia no Brasil (Leia aqui). Com um caso pequeno, fez pirraça e trabalhou contra o Brasil.

    Comparações dos dois casos são absurdas, como ressaltou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo: "se trata de um caso de contrainteligência, que não guarda nenhuma semelhança com as violações à privacidade de milhares de cidadãos cometidas pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos".

    Meus comentários

    O site Brasil247 continua dando um show de humor involuntário. Ontem mostrei o quanto eles são capazes de descer para criticar a Folha por noticiar atos de espionagem do governo petista contra diplomatas norte-americanos em 2003.

    Agora, seguem praticando a inversão de sujeito-objeto. Vejamos: (1) O governo brasileiro espionou diplomatas norte-americanos em 2003, perdendo toda a moral de fazer biquinho enquanto quer levantar um "caso" contra os Estados Unidos, (2) Assim, qualquer notícia a respeito deste assunto é uma obrigação de órgãos de mídia em relação ao seu leitor, e este noticiamento não cria o evento citado em (1).

    Note que isso é lógica básica, e não há como os cronistas do Brasil247 fugirem disso. O noticiamento de um evento não cria o evento. É por isso que sabemos que a notícia de que o time X ganhou o jogo Y não criou esta vitória, mas sim os jogadores do time vitorioso.

    Pelo mesmo princípio, quem criou o "álibi" para os Estados Unidos foi o governo brasileiro. A Folha apenas noticiou.

    Aliás, do jeito que a coisa está, vamos precisar de muita ajuda dos Estados Unidos. Países mais civilizados precisam monitorar os atos deste governo que anda excessivamente obcecado com a liberdade de imprensa.



    lucianohenrique | 7 de novembro de 2013 às 1:01 am | Tags: abin, barack obama, espionagem, estados unidos, governo petista, marxismo, petralhas, PT, socialismo | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7of












    Cancele a assinatura para não mais receber post de Luciano Ayan.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo