Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 7 de novembro de 2013

    * Sessenta bispos participam do curso “Comunicação e evangelização na era digital: uma abordagem teórico-prática”.









    -




    Buscar por:


    Blog Carmadélio


    Postado em 6 de novembro de 2013 por Carmadélio



    Curso conta com a participação de Dom Claudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações e do Pe. Antonio Spadaro, SJ, Diretor da revista “Civilta Cattolica”



    Teve início, segunda-feira, 4, em Recife (PE), o Curso de Comunicação para Bispos.

    O tema central é “Comunicação e evangelização na era digital: uma abordagem teórico-prática”. O evento, destinado exclusivamente ao episcopado brasileiro, tem a participação do Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli. Do Vaticano, também falará aos bispos o Diretor da revista “Civiltà Cattolica”, o jesuíta Pe. Antonio Spadaro.

    A assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Ir. Élide Fogolari, comenta a rápida evolução das novas tecnologias e deseja que a comunicação possa ser usada para o bem da Igreja e de todos: “Desejamos que o episcopado possa entender como comunicar com a comunidade presente na Igreja através da cultura massiva e da cultura digital”.

    O Curso de Comunicação para Bispos tem este ano uma novidade na metodologia de trabalho, que será composta por teoria e prática, com painéis voltados ao diálogo e revisão de teorias comunicacionais da era digital na cultura da evangelização, e participação efetiva nos laboratórios para praticar e conhecer as técnicas de produção em jornal, impresso e online, programas de rádio, internet e mídias sociais digitais.

    “O curso será bem elementar para a criação de conta de e-mail, configuração da parte estética e visual dos correios eletrônicos. Além disso, serão oferecidas dicas práticas de cada ferramenta, como as mídias sociais digitais, entre elas o facebook, modos de compartilhamento, de integração e interatividade”, explica o assessor da RIIBRA (Rede de Informática da Igreja no Brasil), padre Clóvis Andrade Melo.

    O encontro está sendo sediado na Colônia Salesiana em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife (PE). A abertura foi às 16h de segunda-feira e, na ocasião, o Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu os participantes e as autoridades civis do Estado.

    “Serão dias extremamente ricos. Onde, nós como pastores, poderemos nos atualizar sobre as diversas plataformas de comunicação, especialmente as que estão presentes na mídia digital”, afirmou o arcebispo de Olinda e Recife, que também participa do curso. 

    “A Igreja está atenta às mudanças do tempo e não pretende ficar de fora da evolução. Nossa Arquidiocese tem a comunicação como um dos pilares do seu projeto de renovação pastoral”, acrescentou Dom Saburido.

    Zenit


    Deixe um comentário


    “Seria um erro impor qualquer coisa à consciência dos nossos irmãos.." Mas propor a esta consciência a VERDADE evangélica e a salvação de Jesus Cristo com plena clareza e no respeito absoluto das livres opiniões que essa fará…é uma homenagem a esta liberdade” (Exort. Apost. Evangelii nuntiandi, 80).


    BUSCAR NO BLOGBuscar por: 
    ARTIGOS RECENTES
    COMENTÁRIOS
    Ely Maria da Cruz Mendonça em * As bruxas existem, Sim!
    TAGS
    CATEGORIAS
    ARTIGOS – DIA A DIA

    novembro 2013DSTQQSS« out 1 2
    3 4 5 6 7 8 9
    10 11 12 13 14 15 16
    17 18 19 20 21 22 23
    24 25 26 27 28 29 30

    META



    Copyright © 2013 Comunidade Católica Shalom | Design por Dominus Comunicação | Desenvolvimento por DopposANUNCIE COM A GENTE

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo