Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 6 de novembro de 2013

    [hagiografia] 6 de Novembro - São Nuno Álvares Pereira, Confessor (+ Lisboa, 1431)

     



    6 de Novembro

    • São Nuno Álvares Pereira, Confessor

    (+ Lisboa, 1431)

    Para conhecer a história completa, acesse: 
    http://www.lepanto.com.br/catolicismo/vida-de-santos/dom-nuno-alvares-santo-guerreiro-e-monge/

    Condestável do Reino de Portugal, venceu brilhantemente os castelhanos nas batalhas de Atoleiros, Aljubarrota e Valverde, assegurando assim à nação lusa a independência e a fidelidade ao verdadeiro Papa. Rico e poderoso, tinha o senhorio de aproximadamente um terço do território português, mas a tudo renunciou por amor de Deus, ingressando como irmão leigo no Mosteiro do Carmo de Lisboa, que ele mesmo edificara, e adotando o nome religioso de Frei Nuno de Santa Maria. Sua espada sempre invicta, que tinha gravada na lâmina o santo nome de Maria, foi depositada no altar, nas mãos do Profeta Elias, fundador da Ordem carmelita. Uma filha do Santo Condestável casou com D. Afonso, filho do rei D. João I de Portugal. Desse casal procede a Sereníssima Casa de Bragança, que reinou em Portugal até 1910 e no Brasil até 1889.



    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    A história de cada santo é extraída do livro: Cada dia tem seu Santo
    Com autorização do autor: A. de França Andrade



    Para adquirir esse ou outros livros e colaborar com a
    Frente Universitária Lepanto, visite a nossa página:



    Leia a história completa sobre a vida de vários santos:



    *****************************************
    Mensagem Padrão
    (1) Para sair da lista (unsubscribe):
    envie um e-mail em branco para:
    hagiografia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (2) Para entrar na lista (subscribe):
    envie um e-mail em branco para:
    hagiografia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para alterar seu endereço eletrônico:
    Retire seu e-mail antigo (unsubscribe)
    Acrescente seu e-mail novo (subscribe)
    (4) Consulte mensagens anteriores
    (5) Não se esqueça de preencher o seu cadastro:
    (6) Visite o nosso site:






    Obs: Inscreva-se também em nossa lista de Notícias




    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo