Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






domingo, 8 de dezembro de 2013

[Catolicos a Caminho] Natal e Poesia - a arte do encontro


 


Fé e Cultura: Natal e Poesia - a arte do encontro

O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio, em parceria com a Cátedra Unesco de Leitura, inicia as comemorações de seus 20 anos celebrando o centenário de Vinícius de Moraes no evento Natal e Poesia: A Arte do Encontro.

No dia 13 de dezembro, às 17h30m, Pe. José Fernandes, sj, diretor do Centro Loyola, fará a celebração da Eucaristia e, logo após, todos estão convidados a participar de um sarau com poemas e músicas do poetinha apresentados pela atriz Maria Pompeu e músicos.

Logo ao entrar no Bar do Poetinha, os participantes serão convidados a mergulhar no universo de Vinícius, com aperitivos típicos de botequim e um cardápio literário prontos para serem degustados. Basta escolher uma poesia ou canção e fazer o pedido para que esta seja apresentada pela atriz e os músicos.

O ambiente será decorado com um varal de poesias, que poderão ser levadas ao final do encontro. Paralelo ao sarau, haverá exibição de um vídeo sobre a vida e a obra do poeta.

O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio fica na Estrada da Gávea, 1, e o evento é aberto ao público, com entrada franca. Os interessados em participar devem confirmar presença antecipadamente.

ATENÇÃO: Vagas limitadas!

Clique aqui e confirme sua presença: http://www.clfc.puc-rio.br/vinicius.html






__._,_.___







Atividade nos últimos dias: 




Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














.



__,_._,___

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo