Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO ADVENTO (09) FUGA PARA O EGIPTO Som !

     












    • TEMPO DO ADVENTO! 




    -(09) A FUGA PARA O EGIPTO ! 





    -"Levanta-te, toma o Menino e Sua mãe, foge para o Egipto e fica lá até que eu te avise, pois Herodes, procurará o Menino para O Matar".(Mt.2,13). 



    Este texto de hoje faz-nos lembrar um outro José, o filho de Jacob, de que nos fala o Génesis.
    José do Egipto, o filho predilecto de Jacob (também chamado Israel), era conhecido como o sonhador e o intéprete de sonhos :
    - "(Os irmãos de José) disseram uns aos outros : Eis que se aproxima o homem dos sonhos. Vamos, matemo-lo, atiremo-lo a qulquer cisterna e depois diremos que um animal feroz o devorou".(Gn,37,19-20).
    José do Egipto salvou a sua família da destruição, levando seu pai Jacob-Israel de Canaã para o Egipto.
    O José do Novo Testamento evoca a vida do seu antepassado judaico, respondendo à revelação de Deus num sonho.
    Também ele vai para o Egipto em busca de refúgio para a sua família e salva-a da destruição.
    O texto está bem claro, é num sonho que um anjo fala a José, para que fuja para o Egipto com o Menino e Sua mãe até que ele o avise para regressar.
    Algumas vezes, a melhor resposta contra o mal, é fugir e esconder-se, desaparecer e viver em segredo.
    Mais uma vez José obedece imediatamente, sem pedir explicações e sem saber para onde vai, como vai e como deve viver no exílio.
    Naquela noite, aquelas três pessoas, tornam-se estrangeiros ilegais, refugiados, imigrantes num país que outrora escravisou o seu povo.
    Jesus e os seus pais conhecerão também os sobressaltos que tiveram os Israelitas quando eles viveram em escravidão, mas que Deus ajudou a seu tempo.
    Também agora Deus ajudará : Quando o anjo avisar de novo, noutro sonho, José e a sua família regressarão às terras de Judá.
    Mateus, seguindo o Antigo Testamento revela claramente o que irá acontecer a este Menino :
    - "Quando Israel era ainda menino, Eu o amei. E chamei do Egipto o Meu Filho". (Os.11,1).
    Esta passagem, é originalmente referida a Moisés, mas Jesus é o novo Moisés.
    Também Ele segue os rastos dos seus antepassados na fé, mas agora, d'Ele se diz :
    - "Este é o Filho de Deus".
    Embora a normalidade dos sonhos não tenha uma interpretação verdadeira e muito menos de inspiração divina, todavia, alguma vez deles possamos tirar motivos de reflexão para a nossa vida.
    De qualquer maneira devemos sempre confiar em Deus e pedir-lhe que ajude a nossa família sempre e especialmente quando se encontrar em situação de dificuldade. 



    John


    Nascimento 











    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo