Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

    [Novo post] Manifestantes ucranianos derrubam estátua de Lênin em Kiev




    lucianohenrique publicou: " Fonte: UOL Manifestantes ucranianos que protestavam contra a rejeição do governo de um pacto com a União Europeia derrubaram neste domingo (8) uma estátua de Lênin na praça central de Kiev, indicou a polícia. Trinta pessoas com o rosto coberto c" 



    Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Ceticismo Político 











    Fonte: UOL

    Manifestantes ucranianos que protestavam contra a rejeição do governo de um pacto com a União Europeia derrubaram neste domingo (8) uma estátua de Lênin na praça central de Kiev, indicou a polícia.

    Trinta pessoas com o rosto coberto cercaram a estátua com uma corda na altura do pescoço e a amarraram a árvores próximas para derrubá-la, ao grito de "Ao chão, miséria comunista!", constatou um fotógrafo da AFP.

    Dois deputados do Partido da Liberdade estavam presentes no local, segundo a mesma fonte. "Manifestantes mascarados derrubaram a estátua de Lênin", declarou uma porta-voz policial à AFP, indicando que os manifestantes carregavam bandeiras do Partido da Liberdade.

    A mobilização pró-europeia reuniu centenas de milhares de pessoas nas ruas de Kiev. Lênin é uma figura detestada pelos nacionalistas ucranianos, que veem nela um símbolo da submissão de seu país a Moscou no período da União Soviética.

    A estátua derrubada, de 3,5 metros de altura, foi erguida em 1946 e atualmente serve de ponto de encontro na capital para os comunistas ucranianos.

    A Rússia é acusada de ter pressionado a Ucrânia para que o país não assinasse um acordo de associação com a UE.

    Meus comentários

    Eu não sou a favor de depredações. Deixo isso para os esquerdistas, que não se adaptam à vida em sociedade civil.

    Mas no caso dos ucranianos, temos um atenuante: eles estão sendo condenados a vivem na miséria socialista por não poderem se associar à União Européia.

    Em tempo: uma manifestação contra a estátua de Lênin é também um símbolo contra um dos governos mais genocidas do século XX, somente superado, em termos de contagem de corpos, pelo governo chinês de Mao.



    lucianohenrique | 9 de dezembro de 2013 às 12:27 am | Tags: comunismo, esquerdismo, lenin, marxismo, marxismo cultural, socialismo, ucrania | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-7wp












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo