Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






domingo, 11 de maio de 2014

Marcha pela vida no Peru: a maior na história do continente - IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira



Marcha pela vida no Peru: a maior na história do continente - IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira










Domingo, 11 de Maio de 2014












Marcha pela vida no Peru: a maior na história do continente





9 de maio de 20142 comentários
Luis Dufaur




Marcha pela Vida, Lima. 22.03.2014

A terceira Marcha pela Vida na capital do Peru foi a maior passeata contra o aborto na história daAmérica Latina. A participação atingiu entre 250.000 e 300.000 pessoas, segundo fontes diversas, informou o site Religión en Libertad

Jovens, adultos e crianças marcharam desde 9hs da manhã, no dia 22 de março, pelas grandes avenidas Brasil e Javier Prado, chegando a atingir uma extensão de 40 quarteirões. 

Poucos dias depois houve marchas análogas nas cidades de Piura, Trujillo, Iquitos, Huancayo e Arequipa. Nesta cidade mais de 100 mil pessoas participaram do VIII Gran Corso por la Vida, la Familia y la Juventud, no Dia da Criança por Nascer, informou a agência ACI

Para participantes espanhóis, foi uma surpresa ver o próprio Cardeal-arcebispo de Lima falando à imensa multidão, como fazem certos cardeais e bispos dos EUA e Canadá nas marchas pela vida.

A surpresa provinha do fato dos bispos espanhóis se ausentarem há vários anos das passeatas pela vida.

No Peru o aborto é ilegal, mas existe uma norma velha de 90 anos que permite o aborto “terapêutico”. A norma é tão arcaica que nunca se verificam circunstâncias para a sua aplicação.

Porém, a ministra da Saúde, Midori de Habich, anunciou que o governo aprovaria antes de junho uma “guia técnica que regula o aborto terapêutico”.

Na prática, o consenso geral vê no anúncio um pretexto para transformar sorrateiramente a ineficaz norma atual numa generalização do aborto.

Desde 2009 os grupos peruanos pela vida perceberam a necessidade de se organizarem, quando o governo legalizou a pílula do dia seguinte, que provoca a morte do embrião.



2 comentários para Marcha pela vida no Peru: a maior na história do continente


Carlos Miguel

9 de maio de 2014 à 14:06


Viva o povo peruano. É um povo temente ao Senhor. Veja no livro do Eclesiástico, capítulos 1 e 2.

[Citar] [Responder]




9 de maio de 2014 à 9:39


Trata-se de uma reação em cadeia, sem dúvida, inspirada pela Divina Providência, que pode parecer tardar, mas, nunca, nunca falha.
Ontem comemoramos o dia de Nossa Senhora de Luján (08/05), Padroeira e Rainha dos argentinos, e da Argentina. Nossa Senhora é Rainha do Continente Latino – e Ela triunfará, CERTÍSSIMAMENTE.
Caro sr. Dufaur. muito grato pelas informações que o sr. nos passa. Já as vi em diversos blogs por aí. Gratíssimo.

[Citar] [Responder]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *

Email *

Site

Comentário 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>










Artigos Relacionados

Últimas Atualizações

Dossiês


Blogs Políticos

Blogs sobre Catolicismo

Blogs sobre Família e Cultura

Blogs sobre Idade Média




















_

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo