Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 4 de novembro de 2013

    ACI Digital: Padre Federico Lombardi desmente que o Papa Francisco tenha enviado consultas aos fiéis sobre uniões homossexuais

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    4 de novembro de 2013 







    ROMA, 04 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, desmentiu que o Papa Francisco tenha proposto um questionário aos católicos de todo o mundo para lhes consultar sobre as uniões homossexuais ou as pessoas divorciadas, tal e como publicou o jornal italiano "Il Fatto Quotidiano".



    SUGERIMOS HOJE:

    CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOKE E ACOMPANHE AS NOTÍCIAS

    SIGA-NOS NO TWITTER



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    O Papa: Nada, nem os poderes demoníacos, poderá separar-nos do amor de Deus 
    O Papa rezou pelos seus predecessores falecidos para que "participem da eterna liturgia do céu" 

    AMÉRICA 
    Tenista Juan Martín del Potro lamenta furto do terço recebido pelo Papa Francisco 

    BRASIL 
    Líder pró-vida e pró-família Ignacio Arsuaga estará presente em workshop em São Paulo 

    MUNDO 
    É preciso que os idosos integrem-se na família, afirma autoridade vaticana 
    "Primavera árabe" afetou a liberdade de educação na África e no Oriente Médio 

    CONTROVÉRSIA 
    Padre Federico Lombardi desmente que o Papa Francisco tenha enviado consultas aos fiéis sobre uniões homossexuais 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    Apesar de toda oposio, este Divino Corao eventualmente triunfar. Ditosos os que foram instrumentos para estabelecer seu Reinado.

    Santa Margarita Maria 













    VATICANO 









    VATICANO, 04 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta manhã, no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco presidiu, como é tradicional no começo do mês de novembro, marcado pela lembrança e oração pelos fiéis defuntos, a Santa Missa em sufrágio pelos cardeais e bispos que faleceram no curso deste ano: nove cardeais e 136 arcebispos e bispos.

    "Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor", evocando estas palavras de São Paulo, o Santo Padre, disse que só o pecado pode interromper estes laços, mas também neste caso Deus procura o homem para saná-lo.

    "Mesmo se os poderes demoníacos, hostis ao homem, ficam impotentes diante da íntima união do amor entre Jesus e quem o acolhe com fé. Esta realidade do amor fiel que Deus tem por cada um de nós ajuda a enfrentar com serenidade e força o caminho de cada dia, que às vezes é enviado, às vezes é lento e cansativo. Somente o pecado do homem pode interromper este vínculo; mas mesmo neste caso Deus o buscará sempre, perseguirá para restabelecer com ele uma união que dura mesmo após a morte".

    O Papa disse também que esta união "no encontro final com o Pai alcança o seu ponto alto. Esta certeza confere um sentido novo e pleno à vida terrena e nos abre à esperança para a vida além da morte".

    Com o Livro da Sabedoria, o Papa Francisco destacou que ante a morte de um ser querido ou que conhecemos bem, perguntamo-nos "o que será da sua vida, do seu trabalho, do seu serviço à Igreja?", para responder logo: "estão nas mãos de Deus!".

    "Estes pastores zelosos que dedicaram a sua vida ao serviço de Deus e dos irmãos, estão nas mãos de Deus. Tudo deles está bem protegido e não será corroído pela morte. Estão nas mãos de Deus todos e os seus dias entrelaçados de alegrias e de sofrimentos, de esperanças e de cansaços, de fidelidade ao Evangelho e de paixão pela salvação espiritual e material do rebanho a eles confiado".

    O Santo Padre destacou que "também os nossos pecados estão nas mãos de Deus, aquelas mãos são misericordiosas, mãos "chagadas" de amor. Não por acaso Jesus quis conservar as chagas em suas mãos para fazer-nos sentir a sua misericórdia. E esta é a nossa força, a nossa esperança".

    Esta realidade, cheia de esperança, é a perspectiva da ressurreição final da vida eterna, a que estão destinados "os justos", aqueles que acolhem a Palavra de Deus e são dóceis.

    Recordando os queridos irmãos Cardeais e Bispos falecidos "homens dedicados às suas vocações e ao serviço à Igreja, que amaram como se ama uma esposa", o Papa Francisco os encomendou à misericórdia divina para que sejam recebidos onde vivem eternamente os justos e os que foram fiéis testemunhas do Evangelho, alentando a rezar para que o Senhor prepare a todos para este encontro.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 04 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na tarde do dia 2 de novembro, data em que a Igreja comemora todos os fiéis defuntos, o Papa Francisco realizou uma oração na Cripta Vaticana pelos seus predecessores no pontificado, pedindo que "participem da eterna liturgia do céu".

    O Santo Padre assinalou que "nestas Grutas Vaticanas encomendamos à Misericórdia do Pai àqueles que têm aqui seu sepulcro e esperam a ressurreição da carne".

    "Em particular, pelos Sumos Pontífices que desenvolveram o serviço de Pastores da Igreja universal, para que participem da eterna liturgia do céu", disse.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    AMÉRICA 









    BUENOS AIRES, 04 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- 


    O tenista argentino Juan Martín Del Potro, número 5 do ranking mundial, foi vítima de um roubo em uma estação de trens de Paris (França) onde furtaram uma bagagem contendo seu passaporte, dinheiro e um terço bento pelo Papa Francisco.






    Desde seu entorno contaram que Do Potro "sofreu o roubo de sua maleta pessoal enquanto se preparava para viajar no trem Eurostar a Londres para participar do World Tour Finais".






    "Estava fazendo o check-in para o trem e me pediram um autógrafo. Dei a volta para assiná-lo e nesses vinte segundos me roubaram", comentou o esportista. 






    "Tinha ali meu terço bento pelo Papa Francisco, que levava a todos os lugares onde eu ia. É o que mais me importa", sustentou Del Potro.






    No breve encontro que tiveram naquela oportunidade na Praça de São Pedro ao final de uma das audiências gerais das quartas-feiras, Del Potro obsequiou ao Santo Padre uma das raquetes com as que joga e comentou que se sentia nervoso por conhecer o Pontífice.






    Foi um momento "inesquecível que recordarei eternamente", disse o tenista argentino.





    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL 









    SÃO PAULO, 04 Nov. 13 (ACI) .- 


    Nesta terça-feira, 05/11, das 19:00 às 21:30, o Observatório Interamericano de Biopolítica promoverá um workshop com Ignacio Arsuaga, defensor da vida e da família mundialmente conhecido e fundador-presidente da plataforma HazteOir.org. 

    HazteOir.org é uma associação pró-vida espanhola que promove a participação dos cidadãos na vida política e social. Essa participação ocorre tanto através de petições online como através de passeatas e outros tipos de manifestações públicas que visam a defesa dos valores fundamentais e inegociáveis da sociedade, como dizia o beato João Paulo II. 

    Hoje esta plataforma é composta de uma rede com mais de 469 mil membros e através da internet 

    O tema do Workshop será: como construir com êxito um movimento social e também contará com a presença de Pe. José Eduardo, da diocese de Osasco, membro da comissão em defesa da vida do regional Sul 1 da CNBB. 

    As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas no site: 


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    ROMA, 04 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O espanhol Mons. Carlos Simón Vázquez, Subsecretário do Pontifício Conselho para a Família do Vaticano, pediu mais respeito para os idosos e disse que é preciso integrá-los na família, com motivo da Peregrinação das Famílias ao Túmulo de São Pedro, que se celebrou nos dias 26 e 27 de outubro em Roma.

    "Não é apenas uma questão de justiça, mas é uma questão de caridade. É o suceder-se nas gerações através do amor", explicou Mons. Simón em uma entrevista concedida ao Grupo ACI.

    "Queremos demonstrar com esta peregrinação que as famílias autênticas, como diz o Papa Francisco, não podem deixar-se levar pela cultura do descartável, mas devem abrir-se para acolher o mundo da terceira idade", acrescentou.

    "Com as crianças e idosos perto do Papa queremos enviar esta mensagem que ele também tenta destacar muito, e é que a Igreja e também a sociedade, devem dar-se conta que a família percorre toda a história do homem!", explicou.

    Mons. Simón adicionou que o objetivo é demonstrar que é possível viver como família hoje em dia e que é algo "belo e bonito".

    "Não é um ideal somente para alguns, mas para todos e poder estar unidos através do amor, aberto à doação dos esposos e abertos à vida é belo, e beneficia à sociedade e faz que a Igreja tenha uma dimensão familiar, e é a condição mais normal da vida humana", sublinhou.

    Espera-se que 150 mil peregrinos cheguem a Roma para o encontro, provenientes de 75 nações distintas que desfrutarão do encontro em cinco línguas: espanhol, inglês, italiano, português, e francês.

    "Não temos somente que colocar o foco sobre um momento da vida, mas todas as fases da vida vão respeitadas, acompanhadas, promovidas e o queremos explicar de uma maneira visível", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    ROMA, 04 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- No marco da reunião anual dos secretários nacionais das escolas católicas do Oriente Médio e do Norte da África se revelou que a assim chamada "primavera árabe" que viveram os países da região nos últimos anos teve um impacto negativo na liberdade de educação.

    No evento, realizado em Amã (Jordânia), de 17 a 19 de outubro, advertiu-se sobre a pressão, de forma particular nos países onde prevalecem os partidos islamistas, como Tunísia ou a Faixa de Gaza, para difundir sua ideologia através dos programas escolares.

    Em declarações à agência Fides, o Pe. Hanna Kildani, diretor das escolas cristãs no Reino Hachemita da Jordânia, indicou que "mesmo nas situações mais favoráveis, como a que vivemos na Jordânia, se fala há algum tempo com os dirigentes do Ministério da Educação em torno da necessidade de rever os livros escolares, valorizando os critérios da liberdade de consciência, do respeito recíproco, do diálogo entre as comunidades religiosas e inserindo nos programas também as referências da história do Cristianismo. Mas até agora não registramos nenhuma mudança concreta".

    O Pe. Kildani assinalou que no Egito "as escolas cristãs e as igrejas se tornaram o alvo dos ataques e dos atentados realizados por grupos islamistas para aterrorizar os coptas".

    "Assim, agora as pessoas têm medo de mandar os próprios filhos para estudar nas escolas cristãs", denunciou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA 









    ROMA, 04 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, desmentiu que o Papa Francisco tenha proposto um questionário aos católicos de todo o mundo para lhes consultar sobre as uniões homossexuais ou as pessoas divorciadas, tal e como publicou o jornal italiano "Il Fatto Quotidiano".

    Em declarações ao Grupo ACI em 2 de novembro, o Pe. Lombardi esclareceu que "não é certo" e que "se trata apenas de um documento enviado às Conferências Episcopais de todo o mundo pelo Secretário Geral do Sínodo dos Bispos, Dom Lorenzo Baldisseri, como preparação para o Sínodo dos Bispos", que se celebrará de 5 a 19 de outubro de 2014 e estará dedicado aos "desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização".

    O jornal "Il Fatto Quotidiano" se referia às perguntas dirigidas à assistência pastoral a pessoas homossexuais unidas legalmente pelo estado, os pais e mães adotivos do mesmo sexo, e as pessoas divorciadas.

    Fazendo referência a estes fatos, o Pe. Lombardi destacou que "uma pergunta não é uma posição doutrinal da Igreja", e explicou que o documento só tem caráter consultivo, faz parte da "praxe" habitual do Sínodo dos Bispos e está dirigido aos Bispos de cada diocese para abordar perguntas pastorais e assistir espiritualmente, entre outros temas, às pessoas em situação familiar irregular.

    Por outro lado, o porta-voz do Vaticano assinalou que no próximo dia 5 de novembro será apresentada de maneira oficial a preparação do Sínodo dos Bispos em uma conferência de imprensa. Nela participarão: Dom Baldisseri; o Arcebispo de Chieti-Vasto (Itália), Dom Bruno Forte e Secretário Especial do Sínodo; e o Arcebispo de Budapeste, o Cardeal Peter Erdo e Relator do Sínodo, principais responsáveis pelo Sínodo dos Bispos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo