Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 5 de novembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] FALSAS DESCULPAS Som !

     











    FALSAS DESCULPAS 




    A Liturgia da Palavra de hoje – 5 de Novembro – C, conta-nos a Parábola dos convidados para um banquete em que todos arranjaram uma desculpa para não se apresentarem. 

    Ora bem, um convite é sempre um Chamamento, assim como uma mensagem que se deixa no telefone é um pedido de resposta, um chamamento. 

    Somos assim convidados todos a um chamamento tal como através dos tempos Deus fez a várias pessoas . 







    «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai, e vai para a terra que Eu te indicar. Farei de ti um grande povo, abençoar-te-ei, engrandecerei o teu nome, e serás uma fonte de bênçãos...».(Gn,12,1-2). 



    .............................. 





    De maneira genérica um Chamamento é uma interpelação de Deus a determinada pessoa, para lhe confiar uma missão especial, dentro do Seu plano de salvação. 

    Temos no Antigo Testamento várias pessoas a quem Deus chamou de maneira especial : 

    * Abraão : - Deixa a tua terra, a tua família... (Gen. 12,1). 

    * Moisés : - Vai, envio-te ao Faraó, para que tires do Egipto o Meu povo... (Ex.3,9). 

    * Amós : - Vai, e profetiza ao Meu Povo... (Am. 8,15). 

    * Isaías : - Vai, pois, e diz a esse povo : Escutai sem chegar a compreender. (Is.6,9). 

    * Jeremias : - Antes que fosses formado no ventre de tua mãe, Eu já te conhecia... Eu te consagrei... (Jer. 1,4). 

    * Ezequiel : - Filho do homem, vai junto da casa de Israel para lhe transmitires as Minhas palavras... (Ez.3,4). 

    No Novo Testamento, Jesus chamou os doze, pelo seu próprio nome : 

    - Elegeu doze para andarem com Ele e para os enviar a pregar, com o poder de expulsar demónios. (Mc.3,13). 

    Paulo foi chamado para ser um Apóstolo : 

    - Paulo... Apóstolo por vocação, escolhido para anunciar o Evangelho de Deus. (Rom, 1,1). 

    - Paulo, por vontade de Deus escolhido para Apóstolo de Jesus Cristo...(1Cor.1,1). 

    Jesus chamou Zaqueu : 

    - Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje preciso de ficar em tua casa.(Lc.19,5). 

    O chamamento de Zaqueu é apresentado no Evangelho do 31º Domingo Comum – C e que celebámos neste "ultimo domingo, dia 3 de Novembro. 

    Mas por outros caminhos Deus chama cada um pelo seu nome para a tarefa comum da Evangelização, porque todos são chamados, segundo o princípio da Universalidade e Catolicidade do Único Povo de Deus que a Constituição Dogmática do Concilio Vaticano II sobre a Santa Igreja (LG) proclama assim : 

    Ao novo Povo de Deus todos os homens são chamados. Por isso, este Povo, permanecendo uno e único, deve estender-se a todo o mundo e por todos os séculos, para se cumprir o desígnio da vontade de Deus que, no princípio, criou uma só natureza humana e resolveu juntar em unidade todos os seus filhos que estavam dispersos (cf.Jo.11,52). Foi para isso que Deus enviou o Seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas (cf.Heb.1,12), para ser mestre, rei e sacerdote universal, cabeça do novo e universal Povo dos filhos de Deus. Para isso Deus enviou finalmente também o Espírito de Seu Filho, Senhor e fonte de vida, o qual é para toda a Igreja e para cada um dos crentes princípio de agregação e de unidade na doutrina e na comunhão dos Apóstolos, na fracção do pão e na oração. (cf.Act.2,42).(LG 13). 

    A um chamamento de Deus para a missão especializada e consagrada do sacerdócio, chama-se Vocação. 

    João XXIII, um dos papas que agora vai ser canonizado, foi um dia chamado para a cadeira de Pedro no Vaticano e logo no princípio do seu mandato começou por dizer em estilo de oração : 

    -"Senhor, eu necessito apenas de duas coisas neste mundo : conhecer-me a mim mesmo e amar-Vos". 

    E este mesmo papa que surpreendeu todo o mundo na altura do seu chamanento disse também : 

    -"Nós não estamos neste mundo para sermos guardas de um museu, mas para cultivarmos o florescimento do jardim da vida". 

    Ora esta é que é a verdadeira missão de todos os que são chamados, de todos os convidados, de todos nós, os que fomos baptizados e a quem o Senhor dirigiu alguma vez mais algum convite de evangelização, a que devemos dar a nossa resposta, porque, em caso contrário, o Senhor também nos pode dizer : 

    -"Pois vos digo que nenhum daqueles que foram convidados, provará da minha ceia".(Lc.14,24). 

    O que nós precisamos é das bênçãos de Deus, para o que temos que ser fiéis a qualquer chamamento, a qualquer convite, a qualquer missão de evangelização através de todos os meios modernos e das tácnicas mais aperfeiçoadas da comunicação social. 

    John
    Nascimento 



















    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo