Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 4 de novembro de 2013

    Lourdes e suas aparições O último suspiro de Santa Bernadette




    Lourdes e suas aparições






    Posted: 30 Oct 2013 12:30 AM PDT





    Santa Bernadette: corpo incorruto em Nevers


    A noite de 15 a 16 de abril de 1879 foi a última de Santa Bernadette neste vale de lágrimas. Ela tinha 35 anos de idade.




    Por volta das 11 horas da manhã ela quis se levantar. As religiosas a colocaram sobre uma poltrona.




    Nessa hora ela ouviu o sino chamando as freiras para o almoço e pediu-lhes perdão por fazê-las atrasar.




    Ela olhava sempre para um crucifixo fixado na parede.




    Entre meio-dia e uma hora ela tentou comer alguma coisa, mas não conseguiu.




    "Seu estado de extrema debilidade me impressionou... Eu achei que era meu dever alertar a enfermeira e chamar a comunidade" – disse a Madre Josefina Forestier.




    O Pe. Febre veio logo, confessou-a de novo e recitou com ela a Oração dos Agonizantes. Ela respondia "com uma voz débil, mas clara".




    O sacerdote lembrou-lhe as palavras bíblicas do "esposo divino":




    — "Cola-me como um selo sobre teu coração" (Cântico 8,6).




    Tomando o crucifixo ela o colocou sobre o coração, apertando-o com força. Como ela queria que o mesmo ficasse sempre nesse local, amarraram-no com uma fita para evitar que caísse devido aos movimentos involuntários causados pela dor.




    Por volta de duas horas e quinze, uma das religiosas lhe perguntou:




    — Minha irmã, vós sofreis muito?




    — Tudo isso é bom para o Céu – respondeu Bernadette.







    Enfermaria do convento onde faleceu Santa Bernadette


    — Vou pedir a Nossa Mãe Imaculada que vos conceda consolações – disse a religiosa.




    — Não, respondeu a agonizante, consolações não, mas força e paciência.




    Naquele momento, Santa Bernadette lembrou-se da bênção que o Beato Papa Pio IX lhe tinha concedido para a hora da morte. Ela queria ter o papel nas mãos para recebê-la efetivamente.




    Foi-lhe lembrado que isso não era necessário, bastando apenas a intenção de recebê-la pronunciando o nome de Jesus.




    Nesse momento ela tentou se levantar um pouco, e apoiando a mão direita sobre o braço da cadeira, elevou o olhar para o céu e levou a mão esquerda à testa.




    Seus olhos tinham uma expressão comovedora e ficaram voltados durante alguns instantes para um ponto fixo. As feições de seu rosto transmitiam calma, serenidade e, ao mesmo tempo, uma gravidade melancólica.







    Poltrona sobre a qual expirou a Santa


    Então, com um tom de voz indefinível, manifestando mais surpresa que dor, e com uma expressão crescente, ela soltou uma tríplice exclamação:




    — Oh! Oh! Oh!




    E um frêmito percorreu todo seu corpo.




    Faltando 5 minutos para as 15 horas, o sino tocou para as ladainhas que a comunidade recita todos os dias na capela.




    Santa Bernadette disse que queria descansar um pouco. O confessor e as religiosas se retiraram.




    Uma acompanhante disse:




    — A Santa Virgem vai descer ao vosso encontro.




    — Ah sim! Eu espero.




    Por volta das 15 horas, ela pegou seu crucifixo, contemplou-o por um instante com amor, e depois beijou lentamente, uma por uma, as chagas de Cristo.






    Bernadette uniu-se de novo às orações das religiosas que estavam em volta dela. Em certo momento ela repetiu duas vezes:




    — Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por mim, pobre pecadora.




    Alguns instantes depois, ela pediu para beber água. 




    Com um gesto expressivo, fez um grande sinal da Cruz, pegou a garrafinha com uma bebida fortificante que lhe foi oferecida, engoliu duas vezes algumas gotas, e inclinando a cabeça entregou suavemente sua alma.









    Sóror Gabriela, a enfermeira, entrou nesse instante.




    — Eu cheguei exatamente na hora para receber seu último suspiro, que ela exalou muito suavemente, apoiada em meu braço. Ela segurou o crucifixo com a mão, apertando-o sobre seu coração. E inclinando-se para a direita, fechou os olhos.




    Marcelo Dufaur, desde a França.
























    You are subscribed to email updates from Lourdes e suas aparições

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo